Pages

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Quantum Noctem - Utopia - 2023 - Download

 

Gênero: Progressive Metal

1. Dream Slayer
2. Wheel of Destiny
3. Forever Girl (Surrender)
4. Bleed like a Hero
5. Close Your Eyes
6. Combustion
7. Lack of Justice (Eletric Charge)
8. Utopia
9. Time Machine
10. Lethargy
11. Close Your Eyes (Extended Version)

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN

AppleMusic | Spotify | YouTube



Com uma arte de capa avassaladora e músicas complexas, a QUANTUM NOCTEM abre as portas do seu mundo fantasioso, para a nossa equipe da Road to Metal. "Utopia" é um álbum lindo, repleto de momentos que provocam catarse, algo muito difícil nos dias de hoje! Eu sinceramente amei cada momento, cada passagem, cada detalhe neste material. Apenas o fator "digital" prejudicou minha experiência, porque eu acredito que um CD ajudaria muito na sua apreciação.


A própria banda produziu o trabalho e deve ter sido por isso que ele soa tão diferente do que temos por aí. "Utopia" tem uma sonoridade bem particular, mesmo, e pode até causar estranheza em alguns. Eu mesmo demorei um pouco para entender algumas escolhas aqui, principalmente por deixarem as cordas mais agudas, abrindo mão de maior peso, consequentemente. 


Mas quando você entende e procura assimilar tais escolhas, tudo se torna mais fácil e a aceitação das composições acaba por acontecer meio que de forma espontânea. A faixa título foi a que mais demorei para digerir, mas quando percebi o nível de detalhes contido nela, acabou por se tornar a minha preferida dentre todas.


As linhas de voz ajudam muito para deixar tudo mais "torto", complexo! Contudo, acredito que foi parte fundamental para que "Utopia" se destaque, não apenas no Brasil, como também no exterior. Não sei ao certo como tem sido a sua recepção, por parte dos fãs, porque ele não é um disco fácil, de verdade! 


O meu medo é que ele seja incompreendido, diante dessa turma que ouve música mexendo nas redes sociais ao mesmo tempo. Torço por eles! Que se mantenham firmes e nos entregando músicas tão peculiares quanto estas aqui.

Um comentário: