Social Icons

terça-feira, 12 de março de 2024

Wolf Gadelha - Coronal Heating Problem - 2024 - Download

 

Gênero: Progressive Rock

01. Sweet on U
02. Gigantic Sun
03. An Overkill (But Not a Lie)
04. Amazing Maze
05. Uncomfortable at Home
06. Tidal Disruption
07. Very Few Things Matter

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN
Bandcamp | AppleMusic | Spotify | Deezer | YouTube



Thiago Gadelha é músico de Olinda, Pernambuco. Pela alcunha de Wolf Gadelha, seu pseudônimo, e em parceria com Alberto Monteiro (O Rasta), ele está lançando “Coronal Heating Problem”, seu novo álbum com 7 faixas de pura psicodelia. “Coronal Heating Problem”, ou “Problema da Coroa Solar” é como é chamado o mistério que é o motivo pelo qual a coroa solar revela temperaturas muito mais altas do que a própria superfície do Sol.


O álbum quente foi produzido e gravado há 7 anos, que remete ao período em que Thiago tinha uma banda com amigos chamada Casillero, com quem lançou o álbum “Dark Swing” em 2016. “E assim que lançamos eu comecei a escrever algumas ideias para o que seria a continuação do “Dark Swing””, comenta o artista. Nesse meio tempo, aconteceu o que acontece com quase todo músico brasileiro várias vezes na vida, a banda acabou. Como Thiago já tinha começado alguns esboços, ele não quis abandonar a ideia. “Eu já conhecia o Rasta (Alberto Monteiro), e sabia que era um músico muito talentoso, então arrisquei fazer o convite para mostrar esses esboços, o ano era ainda 2016 e pelo motivo que talvez apenas ele saiba, ele se juntou a mim para fazer este disco”, explica Thiago.


Começou então aquele processo a quatro mãos e vários instrumentos, com trocas de sugestões e ideias entre ambos. “Eu escrevia, mandava para ele, ele ensaiava, escrevia e gravava ideias de bateria, execuções, e mandava para mim; eu ouvia, dava também minhas opiniões e sugestões, e assim foi até que o repertório estivesse pronto” comenta o músico. Em 2019, Alberto Monteiro (O Rasta), gravou as baterias no Estúdio Pólvora no Recife. “Com as baterias gravadas eu iniciei as gravações dos contrabaixos no meu home studio na época, mas ainda faltavam alguns teclados, guitarras, e vozes”, relembra Thiago. No meio do processo da gravação dos outros instrumentos, aconteceu a pandemia mundial do Covic-19, que pausou o projeto.


O disco “Coronal Heating Problem” só foi concluído em dezembro de 2023. O álbum conta com a participação do músico olindense Gilú Amaral nas percussões de “Gigantic Sun”. A capa é do artista recifense Athayde e a diagramação foi da designer olindense Luana Allycia. Ao longo das 7 faixas, o álbum apresenta elementos de funk, rock progressivo, psicodelia, afrolatinidades, em faixas bem pensadas e maturadas para aquecer o coração e as mentes dos ouvintes. “É um alívio concluir a ideia de tantos anos, revelar este retrato musical de 7 anos atrás, e uma sorte incomensurável ter o Rasta (Alberto Monteiro) nesse projeto comigo, na missão de concluir e contribuir com o que está proposto no álbum”, finaliza Thiago “Wolf” Gadelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário