Social Icons

terça-feira, 26 de março de 2024

Dhuend - Dhu-I - 2023 (EP) - Download

 

Gênero: Death Metal

1. Pandemic Industry
2. Dhu-I

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
DOWNLOAD


LISTEN



Banda iniciada nos anos 90, que , após um hiato desde o início dos anos 2000, retorna com um EP com duas músicas. Formada originalmente no Paraná,  fez shows, na época, no circuito São Paulo e Paraná,  e lançou duas demo tapes.


Nesse EP de 2023, temos o primeiro som, “Pandemic Industry”, possui variações de climas, entre rápido, cadenciado Doom e melódicos, expõe uma sonoridade muito boa , tema mais longo com aproximadamente 6 minutos, muito bem construído e belos solos de guitarra com sequência de arpejos no final.


“DHU I” inicia com uma bateria bem legal e um clima a lá Pestilence, uma excelente banda dos anos 90, que aliás é o tom do Dhuend, faz, um Death Metal anos 90, que particularmente adoro. “DHU I” é mais cadenciada e quebrada, solos de guitarra também mais contidos,  bases ora marcadas, ora mais palhetadas, trampo de batera muito bom também, com os dois bumbos marcando com os riffs, no meio e  final ela fica bem acelerada em alguns momentos e finaliza o tema. Gostei muito do trabalho, com instrumental bem intrincado,  o vocal gutural bem anos 90, dentro da proposta de todo o trabalho.


A banda, retornou na formação original, é: Carlos Diaz no baixo (Vulcano, Chemical Disaster, Violent Vision, Hierchical Punishment, Ninurta, Infector e atualmente Tosco), Fernando Nicolini no vocal (Masakra, Pactum), André (Baby) Campelo na guitarra (Psicodeth) e Wagner Abreu na bateria (Pactum, Dominus Praelii, Silver Blade, Psicodeth). Um ótimo trabalho que deixa um gosto de quero mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário