Social Icons

segunda-feira, 25 de março de 2024

Dead Or A Lie - Ambivalence - 2023 (EP) - Download

 

Gênero: Heavy Metal, Doom Metal

1. Helpless Again
3. Ambivalence (On a Radioactive Planet)
4. Amazement Garden
5. An Eternity Of Lies

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



O Dead Or A Lie está chegando ao seu sexto álbum de estúdio com “Ambivalence”, trabalho conceitual onde é explorado, segundo a banda, o conceito de ambivalência, o qual desempenha um papel central nas obras do sociólogo e filósofo português Zygmunt Bauman. Nas letras do novo álbum, a banda destrincha esses pensamentos em cinco faixas muito bem trabalhadas com elementos que vão desde o Heavy Metal tradicional até o Doom Metal.


Logo na abertura, “Helpless Again” traz um tema onde a busca pela resposta muitas vezes pode ser prejudicial, acarretando em incertezas e um sentimento de desamparo. Musicalmente, flerta com o Hard Rock mais moderno, com certo feeling e um peso maior que o tradicional.


“The Price Of Beauty” acelera um pouco as coisas, com um trabalho mais enfático dos bumbos duplos e uma atmosfera mais sombria no refrão, que lembra algo que o Metallica fazia na época do “Load” e “Reload”. Liricamente, parece explorar um tema interessante, no qual as dúvidas entre ser autêntico, se auto expressar pode ser importante na vida, mas também saber trabalhar em grupo, aceitar a opinião do próximo também pode engrandecer o indivíduo.


A faixa-título tem uma boa presença do baixo e segue a linha mais arrastada, burocrática. Acaba não tendo progressão e fica parecendo que faltou alguma coisa, um refrão mais forte, um solo com mais feeling, totalmente o oposto de “Amazement Garden”, que até segue a mesma linha cadenciada, mas com um refrão melhor, uma ponte empolgante e uma atmosfera mais cativante. Liricamente fala sobre as desigualdades sociais, principalmente em um mundo onde as redes sociais impõem padrões de beleza, padrões de vida, os quais muito sonham em obter, iludidos, acabam passando por muitos conflitos por muitas vezes acreditarem nas mentiras postadas em busca dos famosos likes.


Fechando o álbum chega “An Eternity Of Lies” com um riff pesadíssimo, um baixo que conduz e casa perfeitamente com outro riff durante os versos. Um ótimo solo ainda abrilhanta a composição.


Não consideraria “Ambivalence” um álbum, mas sim um EP. As cinco faixas são muito bem mixadas e produzidas e os temos líricos são interessantes. Não há letras vazias e desconexas, há um conceito e ele foi muito bem explorado. Único ponto negativo é a faixa título ser a mais fraca, por levar o nome do álbum, ficou faltando um tempero nela, não que ela seja ruim, mas por ser a principal, ficou abaixo da expectativa. Fora isso, audição agradável, com tudo bem audível e bem encaixado, merece o Play!

Nenhum comentário:

Postar um comentário