Gênero: Progressive Metal
01 Cycle
02 Seller of Illusions
03 Giving Up
04 You Made Your Choice
05 Only One Will Stand
Link 01
Link 02
LISTEN
Fim de ano e começa a pipocar as listas de “Melhores do ano”: todo site, página, blog, grupo, etc. faz a sua com base em um apanhado de tudo de bom que rolou naquele ano (e olha que estamos falando de 2021). Numa dessas muitas listas lidas, acabou me sendo apresentado o ENDUST, merecidamente entre os melhores lançamentos de 2021!
A banda, natural de Jundiaí/SP, lançou em março o EP “Cycle” de forma independente e digital. Contando com apenas 5 sons, o ENDUST tem um som que poderia ser definido, devido a sua dinâmica, como um thrash com toques de progressivo e groove, acompanhado por muita técnica e peso.
Para quem quer se situar melhor, dá para pegar no som dos caras coisas de PANTERA, FEAR FACTORY, KATAKLYSM, SOULFLY, MESHUGGAH, GOJIRA e outros dessa linhagem mais moderna do metal, tudo agregado a personalidade dos seus bons músicos. A linha mestre da banda são os criativos riffs de Glauco, seguidos por uma bateria cheia de tempos quebrados e viradas sob o competente comando de Fernando Arouche.
O título “Cycle” (2021) provavelmente foi escolhido em referência ao novo ciclo que a banda passa desde a saída do vocalista Leandro Caçoilo - em junho banda anunciou a procura por um vocalista/baixista em sua página no Facebook. Particularmente, gostei mais dos vocais de Glauco do que os de Leandro, acho que, por serem mais agressivos do que melódicos, deram uma cara mais adequada a proposta da banda. Fica minha torcida para que ele continue como vocalista. “Cycle” (2021) pode ser conferido no YouTube e nas principais plataformas de streaming. Vai por mim, quem gosta de peso e técnica, tem uma ótima opção para ouvir e seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário