Social Icons

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Lifeforce - Apokalipsis - 2022 - Downoad

 

Gênero: Progressive Metal, Heavy Metal

1 – At the End of Times
2 – Sounds of War
3 – Son of Desolation
4 – Armageddon
5 – New World Order
6 – Black Books
7 – Endless Prelude
8 – Edge of Total Chaos 
9 – Broken Promises
10 – God’s Wrath
12 – Burning Star
13 – Millennium
14 – Revelations

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Dezessete anos separam o debut do Lifeforce de “Apokalipsis”, segundo álbum completo de estúdio da banda, lançado no dia 29 de setembro de 2022. Nesse período, inúmeras intempéries quase levaram a banda ao seu fim, chegando a estar completamente inativa por muito tempo, mas mesmo após três trocas de vocalistas apenas durante as gravações deste disco, entre tantos outros obstáculos superados, a persistência do fundador e atual manager da banda, Alexandre Lopes, e de seus atuais companheiros de Lifeforce, permitiu que esse momento tão aguardado fosse possível.


Atualmente o Lifeforce conta em sua formação com o vocalista Julliano Barcellos, o guitarrista Júnior Comper, o baixista Diego Skda, o tecladista Matheus Cutini e o baterista Gustavo Bride. Alexandre Lopes, membro fundador da banda, após já ter tocado guitarra e baixo, atualmente segue trabalhando nos bastidores como manager do Lifeforce e comentou este lançamento tão esperado:


“O lançamento de “Apokalipsis” é a prova definitiva que o Lifeforce está mais forte e vivo do que nunca. Todas as dificuldades que passamos para chegar até aqui fizeram esse momento ser ainda mais celebrado e valioso para nós e para todo mundo que há tanto tempo esperava por um novo trabalho nosso. Trocamos três vezes de vocalista, veio a pandemia, surgiram inúmeras dificuldades com a produção do álbum, mas ainda assim aqui está ele, exatamente do jeito que tanto sonhamos. Esperamos de verdade que vocês curtam e ouçam bastante”.


O tecladista Matheus Cutini complementou:
“Esse álbum é fruto de muita paciência e persistência. O lançamento de “Apokalipsis” não é somente um presente para nossos fãs, mas para nós também, que dedicamos tanto do nosso tempo e esforço para fazer este trabalho ficar o melhor possível, culminando no ápice desses 20 anos de trajetória do Lifeforce”.


O álbum tem produção do próprio Lifeforce, com artes de Aurélio Lara, do Designlara Artwork. “Apokalipsis” é um disco conceitual, que sem nenhum aspecto religioso ou doutrinário em sua proposta, aborda em sua temática a narrativa em primeira pessoa de um personagem que vivencia os acontecimentos relatados no livro do Apocalipse da Bíblia cristã, dividido em 12 partes, que correspondem a cada uma das faixas do álbum, com a exceção da canção “Black Books”, que trata tema correlato.


O Lifeforce foi fundado em 2003, no estado do Espírito Santo, já tendo um registro de estúdio autointitulado, lançado de 2005, e agora com sua formação e propósito definitivamente consolidados, voltaram a estúdio para registrar seu aguardado segundo álbum. O som da banda mostra-se ainda mais elaborado e maduro do que aquele apresentado em 2005, com um peso avassalador regido pela complexidade e grandiosidade do Prog Metal e pela espontaneidade e energia do Heavy Metal tradicional, tendo como principais referências bandas como Judas Priest, Iron Maiden, Kiss, Helloween, Accept e Dream Theater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário