Social Icons

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Soulfly - Totem - 2022 - Download


Gênero: Groove Metal, Thrash Metal

1. Superstition
3. Filth upon Filth
4. Apodrecer em Dor
5. O Dano Feito
6. Totem
7. Ancestrais
8. Êxtase de Ouro
9. Soulfly XII
10. Animal Espiritual

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Como nosso ilustre Dr. Fisting não escreve mais para nós (e o resto da equipe é um bando de babacas), recebi a tarefa de revisar o quadragésimo sétimo lançamento completo do Soulfly . Fiz tudo o que pude para evitá-lo, mas aqui estamos. Antes que você comece a me atacar por ter a ousadia de criticar uma banda que eu odeio, eu não odeio eles. Na maior parte, eu gosto de Soulfly . Mesmo que raramente tragam algo novo para a mesa. Acho que Soulfly e Primitive contradizem essa afirmação porque Max Cavalera explorou um novo território do Korn y, Limp Bizkit metal. Contradizendo porque, enquanto Cavalera saiu de sua zona de conforto, eu odeio pra caralhoesses álbuns—ainda mais do que eu odeio Ferrous . No entanto, quando Marc Rizzo se juntou às fileiras em Prophecy , de 2004, Cavalera e sua equipe trouxeram thrash, death e insinuações de Chaos AD e Roots de volta à mistura. A partir desse ponto, me acostumei com a existência do Soulfly e gosto de álbuns como Dark Ages , Conquer e Enslaved . Agora é 2022, e Rizzo se foi. O que isso significa para o velho Maxie?


Com ou sem Rizzo, o Ritual de 2018 preparou o palco para o Totem deste ano . Ritual foi uma mudança surpreendente, cortando a gordura e entregando músicas sólidas de thrash/death. Embora Soulfly tenha escrito muitas peças pesadas, a abordagem despojada de Ritual levou os riffs a outro nível. Tenho certeza de que muitos fãs ansiavam pelos elementos do rap-metal e números longos e sinuosos, mas você não os encontrará lá. Totem não é diferente, pois anseia por riffs, solos e continuidade. A diferença desta vez é que Cavalera emprega o poderoso Arthur Rizk ( Eternal Champion , Sumerlands ) nas guitarras principais. 1 totemé um disco de bolas para a parede que se curva ao sagrado RIFF.


Totem faz as coisas acontecerem rapidamente com o trio consecutivo, “Superstition”, “Scouring the Vile” e “Filth upon Filth”. A abertura tem um refrão de Cavalera viciante, um riff esmagador e preenchimentos de bateria lisos. “Scouring the Vile” combina vocais de guitarra estridentes com thrash do Slayer enquanto entrega uma carga de morte monstruosa apoiada pela voz sempre reconhecível de John Tardy. “Filth upon Filth” tem um galope clássico de metal que esmaga outro refrão memorável, intensificando-se à medida que chega ao fim.


A partir daqui, o álbum torna-se um saco misturado. “The Damage Done” é uma faixa chugtastic com um refrão que sobe no braço da guitarra com as guitarras. Também inclui alguns solos memoráveis ​​- especialmente o último, que inicia um riff monstruoso para encerrar a música. Como a abertura, “Ancestors” é um cruzador do Slayer / Sepultura polvilhado com alguns trabalhos legais de bateria de Zyon Cavalera. Mas, a melhor parte é o riff de construção no final. Embora eu adorasse se essa construção explodisse em uma conclusão climática, ainda é uma faixa agradável. Então, há o mais próximo, “Spirit Animal”. Esta canção de nove minutos se baseia em seu antecessor instrumental, “Soulfly XII”, entregando humor antes que a distorção chegue. Embora tenha alguns riffs robustos e boas contribuições vocais de InciteRichie Cavalera, o único momento memorável são os vocais limpos no final. Então, seis dos nove minutos da música não acrescentam muito ao final.


Embora o Totem não esteja no topo da... enquete, é um lançamento sólido com a agressividade que nós, velhos, desejamos quando você diz o nome “Cavalera”. Mas, tenho que admitir, gostei do meu tempo revisitando o discog do Soulfly para este lançamento. É uma coleção concisa de lutadores que o marcam como o acompanhamento adequado do Ritual . Dito isto, fica um pouco aquém de seu antecessor. Especialmente quando se trata das dicas do Korn y-core no início de “Rot in Pain” e do “Spirit Animal” discutido anteriormente. A maior parte do álbum não é muito bem-vinda, Cavalera está em sua melhor forma, e as pistas de Rizk podem ser melhores que as de Rizzo em Ritual . Totemtambém não está inchado com dez mil participações especiais, mantendo-o focado no prêmio. No geral, este é um álbum principalmente agradável que continuarei revisitando pelo resto de 2022.

Um comentário: