Pages

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Pedro Bara - Heading To The Moon - 1998 - Download


Gênero: Blues Rock

1. Zoey Speaks
2. Alone In The Dark
3. Love Seems Distorted
4. Raw Violence
5. Transients Welcome
6. Death Star, inc
7. Who's Gone What's Missing
8. Electric Moon Revisited
9. Maxwell's Demons
10. Avalanche
11. Dissatisfaction
12. Godless Clouds

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



É de Praia Grande que vem a boa surpresa na área do blues nacional. Chama-se Pedro Bara, tem apenas 17 anos e, ao contrário dos wannabe SRV, não tenta ser fritador nem soar igual a ninguém (mais especificamente) que não ele próprio. Para isso, usa um espectro de influências que se percebem logo. Soube que uma delas é Otis Redding e outra Muddy Waters. Curiosamente esses dois nomes me vieram à cabeça ao ouvir o disco, antes de saber do fato.


Cercou-se dos melhores músicos do gênero no Brasil e da produção acertada de Alexandre Fontanetti e de seu Space Blues Studio.


Toca de forma econômica, o suficiente para fazer bonito e prioritariamente em prol dos temas que executa. Não é virtuoso. Ainda. Poderá ser, se quiser. Precisa? Talvez não, se optar apenas pelo conjunto da obra e por mostrar as músicas legais que jogou neste álbum, Heading To The Moon. Precisará ter mais fluência, mas esta certamente virá, é muito novo, vida pela frente. No mais, inglês (quase 100%) sem sotaque, uma voz boa e um belo e maduro disco para um primeiro lançamento. Isso é digno de nota.


Os timbres todos foram cirurgicamente escolhidos e trabalhados. A gaita é de alto nível, se não reparar antes (duvido) ouça 8th Wonder, a faixa 9.


O disco acerta na maioria das músicas, cai bem, desce redondinho, tem groove, tem texto (música e letra próprias), enfim, está tudo ali. Ouça Mean (faixa 4) e me conte sobre ir atrás das influências certas. Mas antes ouça as três primeiras, (A.M , Fool’s Gold, When Night Comes respectivamente) não precisa pular, tudo se encaixa naturalmente e bem. Tilt O Whirl (faixa 5) tem uma solução vocal muito legal e é uma baita música.


Pedro usa uma SG Ltd. edition e uma Epiphone Sheraton semi acústica. É um Gibson man. Tomara que continue sendo. Duas grandes opções.


Heading To The Moon é um caminho certo, bem faz Pedro em mirar a Lua. Certamente alcançará voos mais altos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário