Gênero: Progressive Metal, Heavy Metal
1. First Emotions
2. Real Dreams
3. Immortal Trip
4. Home
5. Souls Gathered By The Desire
6. Infinite
7. Essence
8. Moon of Senses
9. Between Lies And Truth
10. Memories and Tears
11. Your Slave
12. Always Together
LISTEN
“Letters To Farewell” é o segundo disco do Evals Mess e o mais desafiador até então (veremos adiante o porquê). Para quem ainda não conhece, o Evals Mess é o projeto do cantor e multi-instrumentista Sandro Maues (Metalizer, ex-Zênite, Thorgilm, entre outras), onde ele explora suas influências que vão do Prog ao Thrash Metal.
“Letters To Farewell” é um disco desafiador, porque Maues compôs, arranjou e tocou tudo, além de encaixar seus ótimos vocais. E um paradoxo é notado no trabalho, pois ao mesmo tempo em que a execução se torna menos complexa que no disco anterior, essa simplicidade trouxe mais beleza às composições.
O lado Progressivo se mantém, mas uma veia Heavy Metal aparece, afinal, esta é uma das principais influências do músico, que mostra boa versatilidade. Mais uma vez as incursões acústicas aparecem constantemente, e essas são as partes mais bem desenvolvidas pelo músico, que se mostra especialista nestas linhas.
Destaque também para as camas de teclados, muito bem inseridas e oportunas, que dá uma certa suavidade às composições. Sem contar mais uma vez as ótimas linhas vocais de Maues, que aqui até parece mais contido devido às composições menos dinâmicas e mais melodiosas.
Destaque para faixas como First Emotions, Real Dreams, Souls Gathered By Desire, Infinite, Between Lies And Truths e Always Together, nesta última onde a veia Prog fala intensamente. A produção do trabalho mais uma vez é destaque, trazendo bons timbres e soando orgânica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário