Social Icons

terça-feira, 24 de maio de 2022

Sub Rosa - The Gigsaw - 2009 - Download

 

Gênero: Progressive Rock

01. Symptoms Of Life
02. Igneous Vortex Dancer
03. Ensalvement Of Beauty
04. Equinox
05. Amok
06. Your Eyes
07. The Order
08. Zeitgeist 
09. Widow´s Daughter
10. The Mirror
11. The Last Ride - Part 1
12. The Last Ride - Part 2
13. Fatality Show
14. Symptoms Of Lif
15. Canon In D (Live Bonus)

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Este Brasil é imenso e repleto de bandas incríveis que estão aí, somente esperando a oportunidade de serem descobertas. Assim é a vida... O Sub Rosa tomou forma na cidade de Betim (MG) lá pelo finalzinho de 2006, aonde muitos músicos chegaram e se foram, mas a dedicação de alguns integrantes se mostrou mais forte e aí está sua estréia em disco, cujo nível, aliás, se aproxima do conceito da Arte propriamente dita. Sem exageros.


"The Gigsaw" – trocadilho bem sacado entre as palavras inglesas Jigsaw (quebra-cabeças) e Gig (evento musical) – é o nome de batismo do álbum, que se revela poeticamente conceitual, diga-se. São 14 faixas que narram a existência do indivíduo pelo rico ciclo que é a Vida e as subsequentes marcas que ficarão quando ele se for. O estilo musical que teve a honra para extravasar tais idéias e pureza de sentimentos? Não poderia ser mais bem escolhido: o Rock Progressivo.


E que fique claro que esta é uma verdadeira jornada que abraça o passado, por vezes com longas incursões instrumentais que resgatam muito do que foi feito pelos mestres do estilo. Pink Floyd, Genesis, Yes, Marillion, O Terço e Casa das Máquinas são algumas referências que surgem ao longo da audição, mas o Sub Rosa sabe como mesclar tantas influências e sempre procura acrescentar sua própria e peculiar torção aos bonitos arranjos.


Como todo trabalho deste tipo, "The Gigsaw" possui uma narrativa que faz com que uma música complemente a outra, tornando-se uma peça indivisível, mas também permite que cada faixa possua sua individualidade e funcione fora do conceito do disco. E, importante, não é necessário eruditismo para ser compreendido. Sua música se mantém simples e agradável, como "Enslavement Of Beauty" ou ambas as partes de "The Last Ride", ou..., ou... Oras, há tanta coisa boa por aqui!


E todo esse esmero também se estende ao projeto gráfico, repleto de painéis com toda uma simbologia que acaba se tornando uma extensão da música em si. A sonoridade está inundada com arranjos que são, indiscutivelmente, retrôs. Mas é de uma magia que não possuem muitas bandas, e esse inebriante carisma que pode levar a algo incrível tem tudo para alcançar um público bastante amplo.


Finalizando, aqui faço minhas as palavras do próprio Sub Rosa: '... Aceita o convite para entrar nesta viagem...?' – acesse o site desse pessoal, está tudo lá, canções, arte gráfica, letras e suas respectivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário