Gênero: Heavy Metal, Hard Rock
01 Doomsday Blues
02 Full Throttle
03 Gotta Push
04 Breathe
05 Flux 31
06 Thunderous Roar
07 Branca
08 Bogus Fire
09 Can't Bring Me Down
10 Wonderful Sky
Link 01
Link 02
DOWNLOAD
LISTEN
SoundCloud | AppleMusic | Spotify | Deezer | YouTube
Estamos acostumados no nosso dia a dia, a ouvir bandas que buscam tocar as notas mais rápidas do mundo, fritar os dedos tocando as escalas mais impossíveis, guitarras especiais que viram 2, 3, 4 e até mesmo 5 acopladas em uma só. Já fizemos resenhas de dois excelentes guitarristas que possuem diferentes influências e que conseguem com uma facilidade transformar solos alucinantes e enjoativos em uma perfeita melodia que pode facilmente virar trilha sonora de nossas vidas em algum momento por ai. Exemplos claros de Cauê Leitão e Wagner Gracciano. Ambos, possuem técnicas extremamente plausíveis para aqueles que estão estudando o clássico instrumento das seis cordas, tanto para os iniciantes até mesmo os mais avançados.
No projeto “Ignition Overdrive” o guitarrista Rodrigo Santos, mostra várias de suas influências com músicas rápidas, e algumas mais lentas. Exemplos de “Breathe”, “Branca”, “Doomsday Blues” e a minha preferida “Thunderous Roar”. Note o jeito Joe Satriani de ser do excelente músico. O CD pode ser ouvido quantas vezes for necessário sem se tornar enjoativo.
O cara tem um conhecimento absurdo tanto em composição como em produção. Pra você ter ideia, apenas a masterização foi realizada por outra pessoa, ficando a cargo de Paulo Torres e a arte da capa por Gustavo Sazes (Angra, Gus G., Arch Enemy). Todo o restante, como gravação e mixagem, Rodrigo botou a mão na massa e fez por conta própria. Saca só a pró atividade do cara.
Bom, quem gosta de melodias e solos de guitarras bem construídos, pode sem dúvida nenhuma ouvir o ótimo “Ignition Overdrive”. Rodrigo Santos entra fácil, fácil, para o meu pessoal “TOP 3″. Vida longa a esse excelente guitarrista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário