Pages

segunda-feira, 4 de abril de 2022

Insane Devotion - Tormento - 2022 - Download


Gênero: 
Symphonic Black Metal

1. Tormentas Passadas
2. A Arte que me Vinga
3. Falso Despertar
4. Tempo sem Fim
5. Sombra Eterna

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



É impressionante a capacidade destes músicos em demonstrar que se pode chegar no mais alto nível de criatividade, pois na minha opinião este definitivamente é o trabalho mais ousado do Insane Devotion. E também estou quase certo que pode ser um dos álbuns mais ousados feitos no Brasil.


Eles ousaram em tirar a melhor sonoridade dos seus teclados, samplers, sintetizadores, e, não posso deixar de mencionar as guitarras ultra pesadas e técnicas que abrem o caminho e guia brilhantemente as incursões dos vocais.


Esse trabalho que soa experimental deixaria até o famoso Samael de cabelo em pé, estes músicos provaram que mesmo usando recursos eletrônicos o metal ainda pode soar como metal de altíssima qualidade, e conseguiram de forma brilhante.


Acredite, este disco foi gravado entre 2017 e 2020, ou seja, tiveram três anos para gravar, produzir, cuidar de todos os detalhes e o reflexo deste cuidado é muito perceptível em todas as músicas.


A parte gráfica reflete muito o conteúdo musical, artes que podem parecer abstratas, mas quando observadas com a devida atenção notamos que fazem sentido, assim como a sua música a banda se preocupou em aguçar os sentidos de quem está apreciando o álbum.


Com letras em português que trazem ótimas abordagens sobre a escuridão, solidão, questionamentos viventes, morte, tudo isso numa conjectura abaulada de tudo que é definitivamente real e que poucos percebem que todos estamos imersos. Claro que que também sem perder a veia poética a qual também é um dos pontos mais envolventes neste trabalho.


O Insane Devotion através deste trabalho pode ter a certeza que concebeu uma das obras mais originais já feitas em nosso país, que com certeza será a potência motriz desbravadora para muitas bandas que surgirão e que já existem dentro deste estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário