Social Icons

terça-feira, 26 de abril de 2022

Dead Nomads - Killing Time - 2017 - Download

 

Gênero: Punk Rock, Hardcore

01 Zombies, Vampires, Monsters and Ghosts
02 I Know
03 Killing Time
04 Up to You
05 I'll Stay
06 Tanto Faz
07 Kill the Pain
08 Born to Believe
09 Siga Adiante
10 Behavior of Idiots
11 Conversas E Planos

Link 01
Link 02

LISTEN



O rock feito na Paraíba ganha mais um capítulo sábado, às 21h, no Geek’s Pub, em Tambaú, em João Pessoa. Trata-se do lançamento oficial do CD Killing Time (Tempo de Matar) da banda paraibana Dead Nomads, que já está na estrada há mais de 20 anos. O novo trabalho apresenta 11 canções, sendo três em português e as demais em inglês, que viajam por temas abstratos e do cotidiano das pessoas.


Do disco Killing Time, o Dead Nomads disponibilizou nas redes sociais algumas das novas músicas, como ‘Zombies, Vampires, Monsters and Gosths’, ‘I Know’ e a recauchutada ‘Tanto Faz’ música do single ‘Siga Adiante’.


As composições geralmente são melodias do guitarrista Rubem Cacho e do baixista Degner Queiroz e as letras do vocalista Marcel Bruno e participação do baterista Junior Punk. O resultado: puro rock.


Os fãs do rock que queiram conhecer ‘Killing Time’ podem encontrar o CD em lugares alternativos como Música Urbana, General Store, Óliver Discos, Café da Usina e durante o show do Dead Nomads. O trabalho será distribuído em breve no mercado fonográfico tradicional e nas plataformas digitais. “Logo resolveremos as questões burocráticas para disponibilizar em grandes lojas da região e de fora, como também nas plataformas digitais, e os detalhes para adquirir em nossas redes sociais as pessoas terão melhores informações”, explica o baixista Degner Queiroz.


O projeto do CD Killing Time foi selecionado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos do Governo do Estado. Os alimentos arrecadados pela Dead Nomads durante o show lançamento do CD Killing Time serão doados para o Hospital Padre Zé.


Trajetória

A banda Dead Nomads surge em 1992. De início, os integrantes se propunha a fazer covers do legendário grupo Ramones. O passo para a produção autoral foi dado em 1996, com influências de estilos punk rock, hardcore, surf music e do grunge. Com isso surgiram as demos tampes ‘Desolation’ (1998) e ‘Killing Speed and Melody’ (1999). Depois, veio o convite para a participação em uma coletânea de HC do Nordeste Farinha Hardcore e Rapadura (1999).


No ano seguinte, a banda lança o Tocando os Ossos num Dia de Cão, que foi ótima repercussão e levou a banda a ganhar espaço no cenário nacional do estilo, chegando a lançar um CD exclusivo para o estado do Rio Grande do Norte, intitulado de ‘Resposta’ (2002) através de um selo de Natal.


O disco ‘Killing Time’ já chama atenção pela capa, assinada pelo artista Igor Tadeu, que ouviu as músicas do CD e ficou livre para criar. O resultado foi um belo trabalho artístico que reflete a sonoridade e o conceito do Dead Nomads.


Com um fundo vermelho, a capa apresenta um homem de perfil vestido de terno, gravata e com bigode antigo fumando um cachimbo com engrenagens de um relógio dentro da cabeça, refletindo aspectos de modernidade e antiguidade, como fio condutor dessa viagem que é a vida, que não deixa de ser musical também.


“Deixamos o já parceiro, o artista Igor Tadeu livre, passamos os áudios de todas as músicas do disco para ele se inspirar no conceito do disco, e deu esse resultado do disco Killing Time que mexe muito entre o novo e o velho, entre outras ideias”, conta Degner.


A capa lembra discos icônicos de álbuns de bandas como o Pink Floyd em ‘The Division Bell’ e ‘The Delicate Sound of Thunder’; Rush com ‘Fly By Night’; e Nivarna com ‘Nevermind’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário