Pages

terça-feira, 12 de abril de 2022

Carttada - Recharged - 2022 - Download

 

Gênero: Rock And Roll, Groove Metal

2. The Dance
4. Mina de Tamandaré (Portuguese Version)
7. Bad Reputation
8. Espelhos Quebrados (Portuguese Version) 9. Beer Thirty

Link 01
Link 02 
DOWNLOAD

LISTEN



A banda Carttada nos presenteia com o seu excelente primeiro álbum intitulado “Recharged”, cheio de peso e energia, música para se divertir, beber e bater cabeça, como é o bom e velho rock n roll!


Em 2015, trabalhava em uma produtora em Caxias do Sul, e após alguns contatos, trouxemos uma banda que se destacava muito nas redes sociais e faziam um tributo ao Motorhead, para fazer um único e histórico show em nossa cidade. O nome desta banda era Motorbastards. Casa lotada, show pesado e um dos melhores tributos ao Motorhead, que presenciei ao vivo.


O tempo passou e a banda decidiu fazer seu próprio som autoral. Mas mudaram o nome para Carttada e mantiveram toda a estética e sonoridade, continuando com aquele som pesado, que felizmente, sempre vai lembrar o Motorhead.


Então a “nova” banda, nos presenteia com o seu primeiro álbum intitulado “Recharged”, trazendo um som bem típico do Motörhead, como a banda sempre foi e como sempre agradaram os fãs e público em geral. Tenho que concordar com outras resenhas que li desse ótimo trabalho, onde dizem que a banda está mais veloz, pesada, e com algumas boas pitadas de Thrash Metal, e o resultado é muito bom, em minha opinião.


O álbum abre com “When The Devil Comes”, aqui a energia pulsa, que inicio perfeito, onde temos uma banda competentíssima e completamente entrosada.


“The Dance”, vem na sequência e já dá aquela vontade de sair batendo a cabeça, puro rock n roll, isso que apenas estamos na segunda música.


“Look Twice”, já se tornou a minha favorita, um início matador, uma cozinha pesada e uma guitarra perfeita, tudo isso mostra, que somente o nome mudou, pois a energia e a qualidade da banda continuam intactos.


“A Mina de Tamandaré” é uma das “diferentes” do álbum. Porque? Porque é em português e ficou bom para caramba, rock n roll cru e direto, tem tudo para se tornar uma das mais pedidas do público. É daquelas que gruda e fica impossível de tirar da tua cabeça.


“We Are Bastards”, rápida e mortal! Simplesmente um dos melhores trabalhos da banda, onde podemos sentir de maneira inquestionável a gana e a competência desse power trio.


“Nightmare”, aqui temos Motorhead puro! Isso é ruim? Claro que não! É simplesmente maravilhoso! É impossível não sair cantando o refrão, tem tudo para se tornar hino. Com destaque absoluto para a guitarra de Aly.


Logo vem “Bad Reputation”, impressionante a voz de Carlos Nunes, que nos faz perguntar, será que não é o próprio Lemmy, ali cantando?


A outra “diferente” é “Espelho Quebrado”, onde a banda tira o pé do acelerador e nos presenteia com essa bela canção. Um blues, que nos mostra outro lado da banda, encaixou perfeitamente nesse trabalho.


E pra fechar o trabalho desses curitibanos, temos “Beer Thirty”, e que otima maneira de fechar um ótimo trabalho, puro peso, pura velocidade. Que nos deixa com aquela vontade de querer mais, isso é bom demais.


“Recharged” é realmente excelente, cheio de peso e energia, mantendo suas raízes firmes nas ideias iniciais quando ainda eram conhecidos como uma banda tributo ao Motorhead. A mudança de nome não mudou sua fúria, não mudou nada, ainda bem! É música para se divertir, beber e bater cabeça, como é o bom e velho rock n roll. Vida longa ao Carttada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário