Social Icons

sexta-feira, 29 de abril de 2022

RF Force - RF Force - 2022 - Download

 

Gênero: Heavy Metal

3.Flying Dogs
5.Creeps Of The World
6.In The Heart And Mind
7.Fighter
8.Will You Remember?
9.Beyond Life And Death
10.M.O.A.B.

Bonus Europe
11.Fight Without a Fist

Link 01
Link 02
(Bonus Track)

LISTEN



Talvez o Mundo Metal seja um dos canais dedicados ao Rock e Metal que mais celebre e apoie a ascensão do NWOTHM, movimento que resgata o Heavy tradicional e suas raízes. A nova onda do Heavy Metal cresceu em muitos países, mais em uns do que em outros, e o Brasil não ficou de fora desse movimento. Nos últimos anos houve o surgimento de bandas como: Living Metal, Night Prowler, Fire Strike, Grey Wolf, Overlloud, Hellhounds, Steed Of Fury, Nightwölf, entre outras. No início de 2022, me deparei com um novo nome, RF Force, e o seu impressionante debut homônimo, que ainda será lançado oficialmente no dia 27/02, pelo selo Classic Metal. Pesquisando com a equipe do MM, eu soube que RF Force é a banda do guitarrista Rodrigo Flausino, que tem um canal sobre guitarra no Youtube com 157 mil seguidores. Além dele, o vocalista Marcelo Saracino, o guitarrista Daniel Iasbeck, que também foi produtor do registro, o baixista Ricardo Flausino e o baterista Lucas Emidio compõe o line-up matador.


O single “Fallen Angel”, que tem videoclipe oficial, foi o cartão de visitas do RF Force e tem todos os ingredientes de uma perfeita receita de Heavy tradicional. O vocal de Marcelo Saracino me faz lembrar o timbre de Nils Patrik Johansson, da banda sueca de Heavy/Power, Astral Doors, e ele é claramente influenciado em Ronnie James Dio. A dupla de guitarristas Rodrigo Flausino e Daniel Iasbeck, de quem eu já conhecia o trabalho desde o cover do Kiss que tocou em minha cidade, é perfeita em seus riffs e solos que mesclam técnica e feeling. O baixista Ricardo Flausino e o baterista Lucas Emidio conduzem o suporte perfeito para a sonoridade precisa do quinteto.


"Anjo caído / O que é que você fez? / Espíritos temem pelos céus / O inferno não está dando as boas-vindas a você / Anjo caído / As acusações seguem / Seu mal é pecado (até) para o diabo / Humanidade… A humanidade é a sua casa.”


“Old School Metal”, que é discretamente mais cadenciada que sua antecessora com uma pegada Hard’N’Heavy, dá sequência ao full lenght, transbordando o espírito que influencia sua sonoridade do RF Force, que é o do Metal old school, presente em cada acorde desse álbum de estreia. O pedal acelerador é acionado em “Flying Dogs”, fazendo com que essa canção soe Speed Metal, fechando com perfeição a primeira trinca do disco. Excelente e impecável.


A quarta música, “The Beast And The Hunter”, remete a carreira solo de DIO, porém sem que a personalidade RF Force seja deixada de lada. Seu refrão é um dos meus favoritos. Mais uma faixa acelerada com pegada Speed. “Creeps Of The World” é pura energia para banguear sozinho frente aos autofalantes. Eu não conseguiria ficar parado de forma alguma. Solos de guitarra maravilhosos são a cereja do bolo dessa composição. “In The Heart And Mind” não me impressionou muito nas primeiras duas audições, mas hoje é minha favorita, pois ela vai ficando melhor a cada vez que a escuto novamente. “Fighter” é um descanso para o carregamento das baterias, simplesmente, pelo fato dela ser o Heavy/Hard mais cadenciado no track list. Saracino mostra que um bom frontman faz a diferença em qualquer banda, principalmente, quando ela leva Heavy Metal em sua bagagem.


Como diria meu brother Geovani “Gigio Tadeu” Vieira, balada é a hora de curtir com a patroa, deixando as crianças com a sogra (rs), brincadeiras à parte, “Will You Remember?” se encaixa, mesmo que parcialmente, nesse jargão do Gigio, pois trata-se de uma power ballad de alto nível. Como é bom presenciar o nascimento de mais uma força nacional do NWOTHM, e que FORÇA, como seu próprio nome transmite.


Até aqui, eu sentia falta de algo mais Heavy/Doom. “Beyond Life And Death” preencheu essa lacuna. Não tive como não pensar em Black Sabbath nas eras DIO e Tony Martin. Teria como dar errado? Absolutamente, não! Excelente canção que deve ser ouvida no modo REPLAY. O encerramento desse candidato a clássico do Metal nacional é “M.O.A.B.”. Ela é a faixa mais técnica do full lenght, na qual os músicos mostram mais as cartas que guardam nas mangas. Isso quer dizer que soou artificial? Negativo! Música absolutamente linda! Destaco, principalmente, a linha de baixo de Ricardo Flausino. O registro se encerra da mesma forma surpreendente com a qual se iniciou, já me deixando ansioso pelo segundo disco do RF Force. Oxalá, ele não tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário