Gênero: Thrash Metal
01 Chamem as Crianças pra Brincar
02 Depois do Ódio
03 Fogo na Própria Carne
04 Em Seu Sorriso Cabe o Carnaval 05 Bloco da Vergonha
07 Igrejas 08 Montanhas
09 O Pior Cego
Link 01
Link 02
LISTEN
Oriundos de Uberaba, tendo se transferido depois para a cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, a banda Seu Juvenal é mais uma das que apresentam um rock sujo, cru e com mensagens diretas, tendo temáticas referentes a questões sócio-políticas e ao cotidiano.
Dando continuidade aos seus 23 anos na cena underground, no próximo dia 17 de julho eles lançarão seu mais novo álbum intitulado “Brincando com Ódio”, álbum esse o qual tive acesso em primeira mão, onde a banda apresenta mais uma vez uma sonoridade denominada por eles como “Rock Errado”.
Antes de falarmos das músicas por si só, é interessante mencionar que a banda optou por gravar todo o álbum de forma “ao vivo” no estúdio, ou seja, com todo mundo já tocando junto invés de cada um gravar suas tracks por vez. Segundo o guitarrista Edson Zacca, a intenção era que a banda soasse o mais próximo que eles soam quando tocam nos shows.
Bom, a qualidade da gravação não chega a ser aquilo que chamamos de “qualidade de ensaio”, mas a intenção de soar o mais pesado, sujo e cru possível foi alcançada com sucesso, e imagino que o trabalho de mixagem foi o mínimo.
Ao longo que se ouve as músicas, se percebe que a banda bebeu das fontes do Rock and Roll clássico pela sonoridade, e também do Punk Rock pela pegada de pelo menos boa parte das músicas (com exceção da faixa “Montanha” que é mais cadenciada).
As temáticas do álbum foram exatamente aquelas citadas anteriormente, com uma ênfase maior na última faixa, intitulada “O Pior Cego”, que é uma clara crítica a situação política atual do Brasil.
Mas, agora falando um pouco de pontos negativos, uma coisa nas músicas que me incomodou particularmente é a métrica das letras, que parece que foram simplesmente jogadas de qualquer jeito ali sem seguir muito um padrão poético.
De qualquer forma, sonoramente, o Seu Juvenal conseguiu dar bem o seu recado de uma forma bastante “suja” e direta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário