Social Icons

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Buaiteoir - Helianthus - 2021 - Download

 

Gênero: Black Metal, Folk Metal

01 - Tionscnamh
02 - Buaiteoir's Song
03 - Suaimhneas Siorai - Rip
04 - Buaiteoir
05 - Dreizhenter Oktober
06 - Reblossom
07 - January 30Th, 2014
08 - Helianthus

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



O Buaiteoir surgiu em 2013 em Pernambuco, fruto da mente do vocalista e multi instrumentista brasileiro João Andrade.


Já em seu ano de estréia, a banda apresentou a demo “Darvaza”, o primeiro passo para o lançamento do EP “Tionscnamh” em 2014. O EP teve resposta bem positiva da mídia e em 2017 foi a vez do single “Caoineadh“.


Agora, após quatro anos de pausa, o Buaiteoir retorna com novidades. A banda disponibiliza dois singles, “Among The Dead (Battle of Tabocas)” e “Sweet Lie of a Bitter Sooth”, preparando o terreno para o debut álbum “Helianthus”.


“Helianthus” conta com oito faixas, iniciando com “Tionscnamh”. A faixa possui um belo coro, melodia suave e flautas, seguida por “Buaiteoir’s Song” mantendo a atmosfera épica com uma presença maior de vocais rasgados, quase uma narrativa hipnótica.


Na sequência temos “Suaimhneas Siorai – RIP”, com uma letra forte, alternâncias de passagem, densa como se faz necessária. “Buaiteoir” possui um baixo marcante e uma letra mais otimista, e não poderia ser diferente, já que Buaiteoir significa “Vencedor” em irlandês. “Dreizehnter Oktober” possui peso mais evidente, contrapondo com o início de “Reblossom”.


Finalizando a obra temos as faixas “January 30th 2014”, que mantém as características apresentadas durante o álbum e “Helianthus”, uma breve narrativa com toque atmosférico.


A obra do Buaiteoir é algo difícil de ser descrita. As letras são tão diversas quanto os instrumentos utilizados. A mescla dos elementos típicos do Black Metal, com coros e instrumentos eruditos como bandolim, bodhrán, fiddle, flautas e hurdy gurdy é feita com maestria e provavelmente vai tocar cada ouvinte de uma forma diferente. Mesmo assim, todo o álbum é muito bem entrelaçado, coeso, tudo ordenado e pensado por João Andrade.


Um álbum imbuído de vários sentimentos e que com certeza agradará não só aos ouvintes de música pesada, como aos que procuram algo a mais para refletir. Tem muito a ser explorado aqui. O álbum atualmente está sendo disponibilizado no formato digital, e se tudo correr adequadamente, em 2022 ganha o formato físico.

Para ouvir e conhecer mais sobre a banda acesse:




Nenhum comentário:

Postar um comentário