Social Icons

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Soul Inside - No More Silence - 2015 - Download

 

Gênero: Thrash Metal, Groove Metal

1. Child of War
3. Again the Nightmare
4. Life of Lies
5. No More Silence
6. The Killer Inside
7. Unholy Temple
8. Sands of Truth

Link 01
Link 02
LISTEN



Em meio a tantas bandas extremas no Brasil é difícil se destacar. Porém os mineiros do Soul Inside conseguiram o feito com seu álbum de estreia, “No More Silence”.


Fundada em 2012 na cidade de Lavras, a banda tem na sua formação Bruno de Carvalho (vocal e baixo), Beto Siqueira (guitarra), Eduardo Petrini (guitarra) e Renan Seabra (bateria). Um quarteto de respeito que executa uma mistura de Death com Thrash Metal demonstrada com muita qualidade em seu primeiro disco.


O Soul Inside já ganha o ouvinte em “Child of War”. A faixa começa com uma bela passagem melódica e depois passa para um lado mais pesado e agressivo, com destaques para a bateria e os solos de guitarra. Em “Fight the Despair” o baixo e a bateria se mostram mais expressivos, principalmente o primeiro, com linhas marcantes e extremamente pesadas.


Já na empolgante “Again the Nightmare”, a dupla de guitarras é quem toma conta, porém vale mencionar os vocais rasgados de Bruno de Carvalho, que acabam funcionando melhor até que a voz gutural apresentada no álbum. Na sequência, “Life of Lies” não deixa o ritmo cair com grandes viradas da bateria e um solo de guitarra simplesmente espetacular. “No More Silence” é mais cadenciada, porém não deve nada às anteriores com seu baixo mais encorpado, deixando a faixa com muito mais vigor.


A boa “The Killer Inside” segue com a pegada pesada e agressiva do álbum, mas tem como diferencial a volta dos vocais rasgados, que fazem uma belíssima alternância com as vozes guturais. “Unholy Temple” e “Sands of Truth” são mais arrastadas que a grande maioria, se tornando até um pouco cansativas ao longo do andamento, mas nada que prejudique a avaliação geral de “No More Silence”. Mesmo com esses pequenos detalhes, o disco é excelente e com certeza vai agradar quem gosta de um som mais extremo.

Um comentário: