Pages

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Nonconformity - Shackled - 2016 - Download

 

Gênero: Heavy Metal, Thrash Metal

1 Never Lose Yourself
2 Bloody Nations
3 Culmination Of The Wretched
4 As I Walk With The Nameless
5 Bloodshed
6 The Reality That Torments You
7 Inborn Evil
8 Glory
9 Agonizing Existence
10 Devastation's Architecture

Link 01
Link 02
DOWNLOAD


LISTEN



A estrada já é longa: o grupo foi formado no longínquo ano de 1994 em Montenegro (RS), e de lá pra cá foram inúmeras trocas de integrantes, dois hiatos e várias outras idas e vindas. Mas, para a satisfação de quem gosta de um bom thrash metal sem frescuras, finalmente os músicos do Nonconformity liberaram Shackled (2016), provando que a perseverança é uma das principais aliadas no campo de batalha. Aliás, leitores e fãs mais atentos com certeza se recordam da banda nas páginas das revistas especializadas, como Rock Brigade e Roadie Crew.


Never Lose Yourself, a faixa de abertura, já chega como um pontapé certeiro, instrumentos afiados, produção moderna e muita, muita energia. O estilão do grupo combina o thrash dos anos 1980 com aquele groove dos anos 1990, quando Slayer (pós-Divine Invervation), Sepultura (fase Chaos A.D.) Machine Head, entre outros, faziam a cabeça de quem curtia o que de mais extremo havia no metal. De fato, o timbre de voz de Fu Manchu lembra um pouco o trabalho de Robb Flynn no álbum Burn My Eyes. Até o esquecido álbum Renewall, do Kreator, parece ter exercido influência sobre esses gaúchos, como podemos conferir na furiosa As I Walk With The Nameless.
Continue lendo após a publicidade


Não deixe de de ouvir também Culmination of The Wretched e The Reality That Torments You, duas pedradas que trazem todas as carecterísticas citadas aqui, em abundãncia. Apesar que o melhor a se fazer é acionar o play, seja na plataforma que for, e se deliciar com o thrash metal competente do grupo. Parabéns a Fu Manchu (voz), Cássio Araújo (baixo), Rafael Kniest (bateria) e Adriano Zietlow (guitarra) pelo trampo, e que dessa vez não haja mais hiatos ou pausas na carreira, para que possamos conferir todo o poderio desses thrashers sobre o palco. E que venha logo o segundo álbum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário