Gênero: Symphonic Black Metal
1. The Dark Ages
2. God Delusion
3. Damnation (Splendour War Intro)
4. Splendour War
5. Dark Bachiana
6. The Final Breath
7. At the Gates - Instrumental
Link 01
Link 02
DOWNLOAD
LISTEN
AppleMusic | Spotify | Deezer | YouTube
Apostando no Symphonic Black Metal, os gaúchos do Frost Despair me surpreenderam com seu EP de estreia, lançado em formato físico ano passado. Formado em 2009 e com apenas 4 anos de estrada, apresentaram um material que apesar das influências latentes (Dimmu Borgir e Cradle Of Filth) e não conter nenhuma grande novidade, mostrou uma banda muito madura e segura do que está fazendo.
Como toda banda que se preze e aposta nesse estilo, a música aqui possui muita melodia e orquestrações, com arranjos pomposos carregados de criatividade. Ainda sim, The God Desilusion possui toda uma aura obscura, essencial em qualquer trabalho que leve o rótulo de Black Metal. Ponto para eles. “The Dark Ages”, instrumental que abre o álbum, é um pouco longa para uma introdução e pode cansar um pouco em seus quase 5 minutos de duração, mas seu clima soturno prepara bem o ouvinte para o que vem adiante.
Já “God Desilusion” é refinada e possui ótimos riffs, sendo um retrato perfeito da sonoridade do Frost Despair, com destaque para os vocais masculinos de Odommok e os femininos líricos de Flávia. “Damnation”, a segunda instrumental do EP, apesar de rápida é bem agressiva e funciona perfeitamente como introdução da crua e bela “Splendor War”. “Dark Bachiana” vem carregada de peso e muita melodia, sendo uma das melhores de todo o trabalho. O posto de grande destaque de The God Desilusion vai para a grandiosa e fria “The Final Breath”, onde novamente o duo vocal se destaca. O trabalho encerra com mais um instrumental, a bela “At The Gates”, levada apenas ao piano.
Vale a pena destacar também as ótimas produções, tanto musical quanto visual do trabalho. Com uma musicalidade grandiosa, ótimos arranjos e muita pompa, o Frost Despair vai surpreender o mais desavisado dos ouvintes e mostra possuir grande potencial para voos mais altos. Só nos resta agora esperar o lançamento de seu primeiro álbum completo, “Surreal”, programado para esse segundo semestre e que vem sendo finalizado. Altamente indicado para fãs de Symphonic Black Metal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário