Gênero: Thrash Metal, Heavy Metal
01. Stuttgart, 1943
02. Kill All the Time
03. Dead Bodies
04. Partisans
05. So Survive (Remasterizado)
06. Hard, Speed and Loud
07. Days of Changes
08. No Caminho Pro Mal
09. Dead Bodies (Bonus Track) (Demo)
Link 01
LISTEN
AppleMusic | Spotify | Deezer | YouTube
Stuttgart, 1943 é o álbum de estreia da banda Ovvercross. De Itaquaquecetuba, São Paulo, Ovvercross é uma banda de Heavy Metal formada pelo power trio Bruno Oliveira (Vocal/Guitar), Albert Cross (Baterista) e Leandro Bort (Baixista).
A capa do álbum foi desenvolvida pelo artista Marcio Aranha, e retrata a história real de um garoto de apenas 9 anos que está dentro de um abrigo antiaéreo junto com outras crianças e adultos. O fato aconteceu na Segunda Guerra Mundial, durante o ataque francês a cidade de Stuttgart na Alemanha. Abrigados embaixo de igrejas e escolas da cidade, ele esperava agoniado os ataques aéreos pararem para que ele pudesse voltar para sua casa, e em meio a esse horror da guerra só passava uma coisa pela sua cabeça, se ele encontraria sua mãe bem e viva.
O disco começa com a faixa Stuttgart, 1943 que fará você entender toda a arte envolvida na capa, com riffs velozes e técnicos o disco inicia com a composição mais técnica do álbum. Quem acompanha a trajetória da banda deve notar que são os riffs da antiga música "First Strike" (faixa que dá nome a demo da banda), a música instrumental ganhou uma letra e belas alterações em seu andamento e agora foi lançada oficialmente pela banda com o nome de Stuttgart, 1943.
"Kill All The Time" é a segunda música do álbum, faixa que ganhou um lançamento especial no single "Kill All The Time". A música agora ganha uma versão com guitarra limpa sobre a bela execução das linhas de contrabaixo e da bateria veloz, música que conseguiu unir toda a banda em uma bela melodia, com destaque ao novo vocal de Bruno Oliveira, mais encorpado e agressivo.
A Faixa 3 chamasse "Dead Bodies" e foi a primeira faixa disponível oficialmente pela banda na demo "First Strike", porém, ganhou uma versão mais trabalhada musicalmente. Com um vocal mais agressivo, a faixa "Dead Bodies" também retrata um cenário de guerra junto com a primeira faixa do álbum, tem uma bela execução técnica.
"Partisans", os operários e camponeses que resistiram aos nazistas durante a segunda guerra mundial é a 4° faixa do álbum. Partisans é a faixa inédita do álbum.
"So Survive", "Hard, Speed and Loud" e "Days Of Changes" são as faixas seguintes, músicas que estavam presente no EP "So Survive", lançado pela banda em 2020.
O álbum finaliza com a faixa "No Caminho Pro Mal", a única música com letra em português. "No Caminho pro Mal" também ganha uma versão diferente da disponível na demo "First Strike" gravada em 2007 e é lançada oficialmente nesta obra.
As cópias do cd e a fita cassete do álbum foram lançados nacionalmente pela gravadora Rocketz Records e está disponível com uma faixa bônus da música "Dead Bodies" versão demo "First Strike".
O disco todo foi gravado, mixado e masterizado no "No Limits Studio" em Áruja/SP, Brasil e foi produzido por Ivi Kardec Filho e está disponível para a venda nos canais oficiais da Rocketz Records.
Thank you very much
ResponderExcluir