Social Icons

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Fuzilador - Hospital Infectado - 2010 (Demo) - Download

 

Gênero: Thrash Metal

1. Espírito Combativo
2. Fuzilador
3. Hospital Infectado
4. Indícios Químicos
5. Matar Para Não Morrer

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Pode parecer bairrismo a minha declaração, mas é impressionante como a cena catarinense vem crescendo nos últimos anos, e não apenas em numero de festivais e estrutura, mas principalmente na qualidade do Metal produzido no nosso underground. Procure qualquer subgênero do Metal e você encontrara algumas bandas de qualidade no estado, desde o Black Metal extremo como Forest of Demons, passando pelos trhashers da Juggernaut, o Death Grind da Zoombie CookBook, o Melódico da Adonifer e por ai vai...


E quando nos referirmos a Speed/Thrash, um dos nomes mais emergentes da cena é a Fuzilador, formados em 2009 a banda sempre teve a intenção de fazer um som calcado no típico Thrash dos anos 80, a lá Kreator e Destruction, entretanto com um elemento a mais, que o diferencia de muitas bandas que vem no embalo do “revival Trhash”, o fato de que os caras cantarem em língua pátria, o que da um diferencial a mais para sua sonoridade, lembrando muito o Metal feito aqui nos anos 80 de verdadeiros ícones, como: Azul limão, Virus e Stress, só que muito mais rápido e intenso.


Prova disso que estou falando é (até agora) o único lançamento da banda, a demo “Hospital Infectado”, sendo que a formação da banda na época contava com: Gabriel Hammer (bateria e vocal), Bruno Killer (baixo) e Jesse Thrasher (guitarra), a demo foi gravada ao vivo em estúdio e apresenta uma capa muito legal que faz juz ao espírito do grupo, vale como curiosidade que a mesma foi feita por “Fabiano Viking”, baterista da Battalion outro grande nome da cena.


A pancadaria começa com “Espírito Combativo" riffs nervosos, palhetadas na velocidade da luz, vocal gritado e uma letra que faz uma bela homenagem a todos os headbangers que não deixam a cena morrer, e isso é só o começo.


A faixa que nomeia a banda é aquela bem chiclete, que basta você ouvir uma vez que seja, vai sair berrando seu refrão por ai o mesmo, vale para a musica que batiza a demo “Hospital Infectado”, essa na real começa bem grooveada e depois cai numa desgraceira absoluta, já tive a oportunidade de ver a banda ao vivo e posso afirmar que as "paradinhas" que a musica apresenta, são brutais e geram rodas insanas.


“Indícios Químicos” lembra muito o Violator dos seus primórdios, não só pela sonoridade como pela temática em si, a não ser o detalhe de ser cantando em português. Para fechar vem “Matar Para Não Morrer”, que fecha a demo com o clima que começou, ou seja, puro Thrash... Álbum perfeito para bater cabeça nos seus pouco mais de 20 minutos.


Ha tempo de informar que a banda passou por uma mudança de formação, sendo composta agora por: Jessé Teixeira e Eduardo Blumer nas guitarras, Bruno Baldessari no baixo/vocal e Alefer Reinert na bateria, e a banda já possui algumas musicas novas para seu primeiro álbum, e pelo que eu pude observar no Floripa Thrash Day... Vem desgraça da boa ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário