Pages

segunda-feira, 14 de junho de 2021

Daimonos - D E M E N T I A - 2021 - Download


Gênero: Death Metal

01. Principium
03. Deceiver
04. Inmate #999005
07. I'm a Killer
08. Slaughterhouse
09. Paranoia

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Quem assistiu nossa live no Instagram com a Daimonos deve já saber que somos fãs dessa banda do Rio Grande do Norte, e caso não conheça saiba que está perdendo um baita registro, violento e agressivo até o ultimo acorde! "Dementia" faz jus ao seu nome e consegue ser, até o momento, o melhor trabalho do duo composto por Mirella nos vocais e Lucas nas guitarras, baixo e bateria


Claro que esse registro é, na verdade, uma escalada que vem marcando a história da banda desde a sua formação no ano de 2013, e se você for comparar os trabalhos "Intense Madness" (2016) com "In the name of..." (2019) perceberá essa evolução que se consolida agora.


O trabalho inicia-se com uma intro que é impossível não ligá-la à cena que estamos vendo na capa, arte essa que é bem old school gráfica mesmo, o que achei uma proposta bem interessante! Mas logo após os gritos inicias Principium vem com uma faixa densa com destaque para 'breakdowns' muito bem feitos e os vocais de Mirella dão a tônica. Note como ela consegue interpretar cada frase, característica essa que se mantém ao longo do "Dementia" e é um dos grandes diferenciais da banda.


A faixa título vem na sequência com um início meio narrado, passando a sensação de declaração de um assassinato até que o crescente da música vem vindo e quando você perceber já está esmagando sua cabeça! Notei uma influência de Cerebral Bore nesse som, seja pelo vocal, como também pela linha de guitarras e a mudança de tempo.


Deceiver vai numa linha do Death Metal mais tradicional, com os vocais sendo vomitados, com uma bateria bem acelerada e mais um ótimo trampo de guitarras que consegue manter o peso sem ser veloz o tempo todo, isso é louvável! Porém não se engane, em momentos que a velocidade é necessária ela ocorre, como em Inmate # 999005 e mais uma vez quero destacar o fato dos vocais se encaixarem em cima dos riffs, isso ao vivo vai ser muito brutal!


Mantendo uma tradição de trazer grandes nomes do metal nacional como 'feat', se no trabalho anterior tivemos o mestre Lousada do Vulcano agora não seria diferente, pois dividindo os vocais com Mirella temos Renan Bezan do grande Sacramentia e como essa parceria ficou frutífera! Ambos vocalistas possuem timbres bem característicos e a forma como eles dividiram cada parte do som ficou impecável. Sabe aquelas variações que o Hate Eternal faz? É nessa pegada!


OCD foi a faixa escolhida para ser o primeiro vídeo clipe e foi uma escolha acertada, pois ela acentua todo os pontos fortes do álbum até aqui, além do clipe ser bem legal e ter debutado na segunda edição do no nosso festival online, foi feito de maneira autoral e mostra o quanto sanguinário pode ser a Daimonos.


O trabalho vai se encaminhando para o encerramento da forma que começou, ou seja, brutal! Sem espaço para melodias fofinhas que infestaram a cena do Death metal europeu, aqui é metal nacional, forjado no ódio, por isso I’m a Killer e Slaughterhouse fazem jus aos seus nomes.


Encerrando o trabalho Paranóia vem em português, calando a boca daquela galera que tem o discurso que não da para compor som extremo na nossa língua nativa, na verdade, isso é uma muleta para esconder sua incapacidade.


Nós do Underground Extremo temos muito orgulho de conhecer e tentar de alguma forma alavancar a carreira da Daimonos e sem dúvida, desejamos que a distância geográfica não impeça os bangers brasileiros de conhecer essa, que é uma das bandas mais talentosas do nosso cenário atual.

Um comentário: