Social Icons

terça-feira, 27 de abril de 2021

My Threnody - An Angel And The Eternal Silence - 2020 - Download

 

Gênero: Doom Metal

01 Lies
02 Shadows Reigns
03 Like Roses and Thorns
04 Tulips
05 Songs for the Sorrowful Souls: Act I,
06 Frozen Tears, Act II, Pact of Souls
07 As the Autumn Comes...
08 ...An the Night Falls
09 Eternally: Act I, Absense of Your
10 Light, Act Ii, Painless Now
10 In Articulo Mortis (A Dream I Had)

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Taí um nome esquisito: My Threnody….. a banda, oriunda de Governador Valadares (MG) é na verdade um projeto solo de Jefferson Britto (Ex-Silent Cry), que em 2000 começou a escrever músicas para este cd. Como em sua ex-banda, Jefferson primou por investir no metal gótico com toques atmosféricos, porém com um diferencial. peso... os riffs são mais agressivos, e os vocais, guturais ao extremo.


A intro "Lies" quase que engana, com uma atmosfera orquestrada e movida a teclados e vocais limpos, mas logo depois vem a pancadaria (em termos): "Shadows Reigns" começa com riffs fortes e grandes mudanças de andamento, caracterizando um som mais trabalhado do que Jefferson fazia no Silent Cry. A faixa seguinte "Like Roses and Thorns" impressiona pelos belos arranjos de orquestra e pelo baixo poderoso, mas a calmaria vem com "Tulips", que antes de tudo é muito bela, principalmente pelo cuidado com o uso de orquestra e flautas.


O cd é bem interessante, mas peca pelo excesso de firulas e abuso na sonoridade clássica. Músicas como a suíte "Songs for the Sorrowful Sorrows" e "As the Autumn Comes" são longas e o excesso de virtuosismo acaba gerando um resultado entediante. Tudo está muito bem feito, mas parece que o excesso de zelo acabou por comprometer boa parte do cd. Já faixas como "... As the Night Falls" por serem mais diretas, soam bem mais agradáveis. As duas últimas faixas "Eternally" (outra suíte em duas partes) e "In Articulo Mortis" repetem o erro de serem super-trabalhadas demais, com excesso de orquestra, excesso de teclados... criando climas belos, porém entediantes.


Será necessário um cuidado maior com uso de orquestra em um próximo trabalho. O cd é muito bem produzido... poderia render muito mais se fosse mais direto. Por incrível que pareça o excesso de zelo foi o maior pecado! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário