Social Icons

terça-feira, 22 de junho de 2021

Icon Of Sin - Icon Of Sin - 2021 - Download


Gênero: Heavy Metal

02. Road Rage
04. Unholy Battleground
06. Virtual Empire
07. Pandemic Euphoria
08. Clouds over Gotham
09. Arcade Generation
10. Hagakure
11. The Last Samurai
12. The Howling
13. Survival Instinct
14. Cloouds over Gotham (Acoustic Version)

Link 01
Link 02
(Bonus Track)

LISTEN



O vocalista brasileiro Raphael Mendes, que ficou conhecido especialmente por seus vídeos imitando Bruce Dickinson (Iron Maiden), está liderando um novo projeto, o Icon of Sin. O primeiro single da banda, "Shadow Dancer", acaba de ser lançado, junto de um videoclipe.


A faixa faz parte do primeiro álbum do Icon of Sin, autointitulado, que será divulgado no próximo dia 16 de abril. O lançamento é da gravadora italiana Frontiers Music Srl, que trabalha com nomes como Mr. Big, Yes, Whitesnake e Sebastian Bach, entre outros.


Outros músicos brasileiros trabalharam com Mendes na composição e produção do álbum: Sergio Mazul (Semblant) e Marcelo Gelbcke (Landfall). As bandas principais de ambos também têm contrato com a Frontiers. A formação propriamente dita da banda traz Sol Perez e Mateus Cantaläno nas guitarras, Caio Vidal no baixo e CJ Dubiella na bateria.


Em material de divulgação, a gravadora afirma que o Icon of Sin terá o heavy metal tradicional como principal referência, citando influências como Iron Maiden e Black Sabbath na fase Dio. As gravações foram conduzidas aqui no Brasil, em Curitiba.


O press-release da Frontiers descreve Raphael Mendes como "uma figura muito popular no mundo do YouTube devido aos seus covers de cair o queixo". "À medida que mais e mais fãs ao redor do mundo começaram a descobri-lo, ele foi convidado a se juntar a outros projetos musicais, incluindo 'Legend Of Valley Doom Part 2', de Marius Danielsen, que também traz Michael Kiske, Vinny Appice, Mark Boals, Michele Luppi e Diego Valdez, entre outros", diz.


O texto completa: "Uma das coisas que fizeram a reputação de Mendes crescer consideravelmente aconteceu no início deste ano, quando uma série de vídeos chamada 'E se Bruce Dickinson cantasse em outras bandas' foi lançada. Com o estilo musical 'Mendes-Dickinson' sendo usado para fazer covers de músicas do Megadeth e outros, essas versões impressionaram os fãs em todo o mundo e a notícia se espalhou rapidamente na comunidade do metal. Versões colaborativas agora estão sendo feitas com alguns artistas emergentes do rock e também músicos da cena metal global, como o baterista Aquiles Priester (ex-Angra, Primal Fear, W.A.S.P.)".

3 comentários: