Gênero: Hard Rock
01 - N.Y.C. 1976
03 - King of Tragedy
04 - Another Day
05 - Fire Away
06 - If That's Ok
07 - Another Day [The Evil Within Version]
Link 01
Link 02
DOWNLOAD
LISTEN
Temos aqui uma grata surpresa vinda da cidade de Caxias do Sul. A banda HARD BREAKERS, que já havia lançado o seu debut, “This is Hard Rock“, de 2013 e o EP “Still Breaking“, de 2015, retorna com um novo EP, intitulado “Riot, Mad & Loud“. E este registro marca o retorno de dois integrantes: o baixista George Knopp e o baterista Elvis Alves.
O disco foi gravado em dois estúdios: a bateria, no estúdio Linha Sonora e o restante dos instrumentos, mais o vocal, foram gravados no estúdio “Broken Glass“. A produção ficou a cargo de Jonas Godoy e a mixagem e masterização ficaram por conta de Arthur Appel.
A versão que este redator tem é a digital, que a banda lançou via Spotify, então vamos dar o play para conferir as 7 faixas que compõem este Extended Play:
“N.Y.C. 1976” é uma intro e honestamente eu considero todas essas intros desnecessárias, mas as bandas insistem em utilizá-las… Com certeza há alguma explicação para que esta esteja aqui presente, mas definitivamente, não me agradam.
Mas logo chega a faixa título. E “Riot, Mad & Loud” e me tira a má impressão com a faixa anterior, pois mostra um Hard Rock muito bem praticado, com os dois pés no Metal. Riffs pesados, baixo marcante, vocal agradável e um solo muito competente.
“King of Tragedy” é outro sonzão, bem cadenciado, com um solo viajante, e uma composição que mescla bem, peso e melodia. Aqui o ouvinte se remete ao som do PINK CREAM 69.
“Another Day” é uma balada em que a banda explora bem os elementos melódicos e se mostra uma composição bem interessante, enquanto que “Fire Away” traz de volta o Hard Rock visceral deste grupo, em uma música interessante, com bons riffs de guitarra e um solo sensacional, sendo este o ponto alto da performance do guitarrista.
“If That’s ok” se mostra a melhor composição deste play, uma faixa em que os caras usaram e abusaram da criatividade em uma composição complexa, que começa bem densa, com uma atmosfera bastante interessante e depois fica mais agitada, flertando de maneira bem intensa com o Metal e intercalando estas mudanças no andamento. Simplesmente perfeita!
“Another Day (Within Evil Version)” é uma versão da faixa quatro e aqui apenas o teclado e uma bateria bem suave acompanham o competente vocalista, fechando bem este play que tem tudo para figurar entre os melhores do ano corrente. Esta versão me agradou muito.
Um belo disco que peca apenas por um quesito: não deveria ser um EP e sim ter mais músicas e se tornar um full-lenght. Os caras são bons músicos, o vocalista é muito competente e deixa o ouvinte com aquele gostinho de quero mais. E olha que este redator que vos escreve não é o maior fã de Hard Rock, mas ele compensa sendo admirador de um Rock And Roll bem tocado e de qualidade. O play vai agradar quem é chegado no estilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário