Social Icons

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Peixes Voadores - Altered States - 2021 - Download


Gênero: Hard Rock, Stoner Metal

03. Evil Playground
05. The Pilgrimage
06. I Don't Believe in Heroes
07. Stranger Within
10. Altered States

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN
BandcampAppleMusicSpotify | Deezer | YouTube



Em 2021, apesar da pandemia global, a banda de rock brasileira Peixes Voadores entrou em estúdio para gravar o seu terceiro disco, "Altered States", sendo este o seu primeiro álbum cantado completamente em inglês. A banda apostou em uma proposta de sonoridade mais crua e visceral, introduzindo riffs mais pesados e com uma atmosfera mais densa. Musicalmente falando, o novo disco conta com influências como: Black Sabbath; Kyuss; Sleep; The Sword; Down; Uncle Acid and the Deadbeats; entre outras. Com isto, a banda inicia uma nova fase, solidificando os principais elementos do Stoner Rock e do Doom Metal em sua identidade musical.


As gravações foram feitas com os quatro membros da banda tocando junto, com a ideia de captar a verdadeira energia da performance de cada integrante e de cada instrumento. Isso foi idealizado com o objetivo de entregar um resultado mais autêntico e natural para as canções, e também, de captar uma execução mais pura e carregada de feeling, relembrando a proposta de gravação clássica do rock, muito utilizada nos anos 70 por diversas bandas icônicas do gênero.


O conceito geral da obra gira em torno da ideia que nós humanos, sempre estamos em busca de conhecimento, sempre mudando, sempre se atualizando. E para isto, utilizamos os recursos e substâncias encontradas aqui na Terra, e é através desta comunhão com nossa fonte, com nossa origem, que conseguimos percorrer nossas jornadas interiores. As canções também abordam alguns aspectos da perspectiva de ser um músico, conhecer lugares, pessoas, e da realização que é fazer aquilo que se gosta. Há também elementos de protesto, críticas sociais sobre a humanidade e o mundo atual, assim como, uma perspectiva subjetiva sobre a mente, suas angústias, devaneios e sua complexidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário