Gênero: Heavy Metal
1. Iron Mask
2. Nighttime Drifter
3. Power of Thunder
4. Child in the Night
5. Flight of Phoenix
6. Inquisition
7. Riders
8. False Messiah
9. Streets of Nowhere
10. Tyrants Falling
Link 01
Link 02
DOWNLOAD
LISTEN
Surgido como Agincourt em 2009, o Rider adotou a atual alcunha dois anos depois de sua fundação. Em 2012 soltaram uma demo “Live at Training” e em seguida “Streets of Nowhere” (2013). Em 2014 pararam no single “Inquisition” e em 2020, onze anos sua fundação, finalmente o primeiro “full-lenght”.
O que ouvimos em “Midnight Line” é aquela sonoridade que o faz pensar diretamente o quanto o Heavy Metal está vivo e tem bons representante. Com uma veia bem tradicional e algumas pitadas de Speed Metal, a banda de Osasco/SP nos leva a uma viagem aos anos 80, mas sem sair de onde estamos. Pois nota-se a referência ‘old school’ há quilômetros, mas a banda não força.
Com um estilo que prima pela dinâmica, apostando mais em músicas rápidas e riffs típicos, o Rider aproveita os recursos atuais e mantém sua sonoridade entre o atemporal e o vintage. O resultado é muito bom, mostra um bom trabalho de guitarras, um baixo coeso e a bateria que explora bem suas viradas e mudanças de ritmos.
Os timbres e os solos sem dúvidas levarão o ouvinte a uma relação com a NWOBHM, mas isso só acrescenta à música da banda. O mais importante é que, entre as dez composições, em momento algum a banda joga a toalha e o disco fica cada vez mais legal após várias audições. Um deleite para quem ama Heavy Metal tradicional.
Desisti. Vem um arquivo .gif nada, nenhum gerenciador rar abre isso.
ResponderExcluirVeja os tutoriais do Blog amigo.
Excluir