Social Icons

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Aquaria - Alethea - 2020 - Download


Gênero: Symphonic Power Metal

01. Am I
02. The Avatar
03. The Miracle
04. The Indians
05. The Question
07. The Pain
08. The Time Traveller
09. Time Won't Wait
10. WTSTW
11. The House of Words
12. I Am
13. Violet (Japan Bonus Track)

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



O Power Metal é um dos estilos mais populares no âmbito do Metal de uma maneira geral, o mesmo é conhecido por ter uma legião de fãs no mundo inteiro, desde as bandas mais antigas e pioneiras no gênero, tais elas como, Helloween, Stratovarius, Blind Guardian, Gamma Ray, Hammerfall, dentre tantos outros grupos, incluindo tanto esses nomes grandes do mainstream, quanto aos do underground, porém que são sensacionais também. Essas bandas mencionadas acima são apenas algumas das mais conhecidas pelo público, tanto pelas pessoas que são fãs do estilo, quanto as que não são, mas que ainda sim conhecem e respeitam as suas respectivas carreiras. Entretanto vale ressaltar que, o cenário nacional em especial também é um lugar que sempre foi muito forte nessa vertente, inclusive muitas bandas do estilo aqui no país são extremamente respeitadas mundo afora.


Entre algumas das bandas nacinais de renome no gênero, que são incríveis e possuem uma carreira impecável, estão elas, Angra, Viper, Wizards, Shaman, Hellish War, Hibria, entre tantos outros nomes excepcionais que fazem um belíssimo trabalho no país há tantos anos. O Brasil está recheado de bandas fenomenais, não apenas nessa vertente que é o Power Metal, mas como também em tantas outras ligadas ao Metal e, isso está aumentando a cada vez mais ao decorrer dos anos, onde estão surgindo novos grupos no cenário, enquanto os mais antigos continuam em atividade e, estão mais do que nunca lançando trabalhos perfeitos para o público, mostrando que apesar de tudo ainda continuam persistindo e lutando para lançar os seus discos.


O underground por exemplo é um lugar onde está concentrado uma quantidade enorme de bandas incríveis do estilo, muitas delas estão lançando trabalhos sensacionais, porém infelizmente muitos discos acabam não sendo tão conhecidos entre o público, sem falar nas bandas do gênero que começam as suas carreiras, conseguem lançar alguns materiais, porém entram um longo hiato com o tempo e, depois de muitos anos retornam às atividades normais, com o seu retorno em alguma vezes as bandas lançam um novo material e, claro, trazendo uma musicalidade mais madura, quiçá até melhor ao que era feita em outrora, visto que, os respectivos músicos estão mais experientes e, além da sonoridade em si ter melhorado, as suas temáticas em alguns casos também mudam bastante, sendo mais bem elaboradas em alguns casos.


O que foi dito nos parágrafos acima descrevem perfeitamente essa banda em questão, principalmente pelo fato da mesma ser brasileira, ser de Power Metal, ter iniciado as suas atividades no começo dos anos 2000, porém ao longo de sua carreira o grupo entrou em um longo hiato e, foi como eu mencionei anteriormente, o retorno desta banda após ficar muito tempo inativa foi triunfal, visto que, a mesma apresenta uma melhora significativa em suas músicas, trazendo uma musicalidade ainda melhor do que era executada em seus primeiros trabalhos, trazendo uma sonoridade bem elaborada, não que os seus registros anteriores não fossem, muito pelo contrário, os primeiros materiais da banda são sensacionais, mas aqui o grupo trouxe um Power Metal impecável, trazendo uma veia mais sinfônica e melódica.


A banda a qual eu estou me referindo se chama “Aquaria”, a mesma é oriunda do Rio de Janeiro capital, a mesma foi formada inicialmente em 1999 sob o nome de “Uirapuru”, onde ela ficou ativa até 2002, nesse meio tempo o grupo lançou apenas duas demos, uma em 2001 chamada de “Here Comes the Life” e outra em 2002 sob o nome de “Flames of Trinity”, porém no mesmo ano (2002), a banda mudou o seu nome definitivamente para “Aquaria”, onde ela lançou dois full-lenght’s, o seu debut em 2005 chamado “Luxaeterna” e o segundo foi lançado em 2007 sob o nome de “Shambala”, após esses lançamentos a banda entrou em hiato em 2010 e, retornou as atividades normais somente em 2017, desde então a mesma lançou três singles, um em 2017 mesmo, dois em 2020 e no final de 2020 a banda lançou o seu mais novo trabalho, que no caso é esse aqui.


A banda carioca executa um belíssimo Symphonic Power Metal, em sua sonoridade a mesma traz arranjos fantásticos, únicos e, singulares, principalmente nas linhas dos teclados, que por sinal é onde o grupo possui um lado harmonioso simplesmente incrível, além de conter um feeling magnífico. O seu instrumental é impecável, o mesmo é muito bem trabalhado, nele há uma pequena mudança de andamento, oras o mesmo está mais rápido, enquanto em outros momentos ele segue um pouco mais coeso e cadenciado. Essa alternância inclusive faz com que a sua musicalidade não se torne enjoativa ou maçante em momento algum para o ouvinte, muito pelo contrário, o álbum consegue soar perfeito do início ao fim, sendo bem único e tendo a sua própria identidade. As suas linhas de guitarras são fenomenais, nelas há riffs primorosos e bem elaborados diga-se de passagem e, não esquecendo de mencionar os seus solos que são espetaculares, havendo belas melodias e um feeling maravilhoso.


A cozinha também faz um trabalho único e magistral, tudo aqui soa perfeitamente, na linha do baixo por exemplo, a mesma ocorre uma pequena alternância, o que aparece com mais frequência são as suas partes que são harmônicas, porém vale ressaltar que há pasagens mais graves aqui e acolá também, na linha da bateria acontece algo similar, oras elas está bem coesa e cadenciada, havendo uma pegada mais densa por assim dizer, porém em certos momentos ela apresenta uma certa rapidez e há o uso de bumbos duplos. Os vocais utilizados são um show à parte, os mesmos intercalam entre o uso de vocal limpo e bastante agudo, há o uso de falsetes aqui e ali, além de trazer um vocal mais sinfônico e até mesmo orquestrado, onde ele é executado de uma maneira ímpar e simplesmente perfeita.


Esse álbum em questão se trata do fechamento da trilogia da banda carioca, onde teve o seu início em seu primeiro disco, “Luxaeterna”, posteriormente houve o segundo registro “Shambala”, e o terceiro é esse carregando o nome de “Alethea”. O álbum teve o seu lançamento através da gravadora paulista Metal Relics, que inclusive vem fazendo um excelente trabalho em prol do Metal nacional, sendo voltada exclusivamente para estilos como, o Heavy e o Power Metal. O material foi lançado em uma versão sensacional, contendo um belo slipcase, além de ter uma belíssima arte gráfica. Aos apreciadores de Power Metal, principalmente nessa linha mais sinfônica e, que por acaso ainda não conhecem essa banda, eu recomendo que ouçam este álbum, provavelmente vocês irão gostar bastante. E, para as pessoas que se interessarem em adquirir o material físico, basta entrar em contato com a Metal Relics pela sua loja virtual através deste link abaixo:


2 comentários:

  1. Quando vai sair a outra bonus track que esta no cd versão brasileira?

    ResponderExcluir