Gênero: Progressive Metal
1. Empty Vessel
2. No Regrets
3. Ashen Souls
5. Know Your Sins
6. Katharsis
7. Hollow
8. The Rise of None
9. 将軍
Link 01
Link 02
DOWNLOAD
LISTEN
É sempre bom falar desses rapazes, sendo bem objetivo, eles fazem um som único, é bem preenchido em suas nuances com a complexidade progressiva que sempre buscaram, agora no terceiro álbum creio que alcançaram essa maturidade.
Empty Vessel é uma faixa instrumental que abre o cd de forma nada sutil e muito bem arranjada, pesada, como se fossem marteladas, mas bem feitas e marcantes, teclados bem presentes.
No Regrets, vem seguindo a onda da introdução, porém temos uma diferença na banda, os vocais, eles estão mais agressivos, guturais mais presentes que nos outros dois álbuns, parece que a banda se enveredou por outros caminhos e decidiu mudar, o que foi muito interessante. Essa música tem sua parte melódica e a característica dos vocais mais roucos que é a marca da banda, essa música tem sua característica o seu groove, ou seu riff, mas de forma groovada sim.
Um belo interlúdio feito pelo teclado que está bem interessante, e segue com contratempos bastante marcantes, é uma ótima faixa.
Ashen Souls é o que eu posso chamar de Prog Djent, bem intrincada em seu contratempo, vocais guturais bem na leva do Meshuggah e o atual Lacuna Coil e claro que não pode faltar sua parte dos vocais mais melódicos, e essa é uma faixa que você deve respeitar, o nível técnico está altíssimo , a faixa não tem solo, e nem precisa , todo o arranjo se encarrega de mostrar que realmente não precisa, essa é uma faixa de destaque.
Smile é a faixa de trabalho que também teve um clipe oficial, e foi por ela que eu já tinha notado as mudanças sonoras, seguindo as linhas “contratempadas”, visto que isso é uma mudança bem evidente na sonoridade da banda, e ela é uma das mais pesadas também com um uso muito bem feito de pedal duplo e um belo solo de guitarra, e também a faixa que mais tem mudança de compasso e arranjo, o que particularmente gostei bastante.
Know Your Sins tem um teclado na pegada mais eletrônica muito bem arranjado com todos os outros instrumentos seguindo compassos diferente do que o teclado faz, e ela vem com uma ar mais soturno quando entra o vocal, o que torna uma faixa legal no quesito vocal , com bastante uso do vocal limpos, e backing vocal em forma de coral, segundas vozes bem arranjadas e Evandro cantando um pouco além do seu limite vocal, bem no limite, o que é ótimo , é ótimo ver/ouvir o músico se superar, a faixa também tem ótimos teclados e um blast beat bem legal, com o teclado fazendo uma ótima cama e retornando a sua intro.
Katharsis começa como uma balada, vocais mais baixos(mais graves), dando um ar mais triste, é aquela faixa do meio do álbum que dá uma caída, aquela que você meio que ouve refletindo, e somente curte, tem uma bateria bem marcante, e é uma faixa que também exige bastante controle vocal , uma ótima faixa.
Hollow é uma faixa instrumental com cordas, bem calcada no suspense, é uma intro para a próxima faixa.
The Rise of None, tem pouco mais de 4 minutos e vem com uma pegada mais densa, mais soturna, de suspense mesmo, eu diria que quase o álbum todo tem essa atmosfera, mais pesada, literalmente, visto que a sonoridade da banda foi bastante modificada, os vocais permeiam entre o limpo e o gutural, o teclado é quem dita o tom denso a música e pasmem, e um belo e muito bem colocado e arranjado solo de Sax em que dita toda a pegada no Jazz, isso também explica a parte soturna da música.
将軍 ou Apenas Shōgun tem toda a pegada do Japão , principalmente as escalas usadas, e o vocal bem num tom mais alto, e por vezes, vocal mais grave, tem bastante uso de drive, o que da um tom mais agressivo, e um interlúdio usando escala e o uso de KOTO (instrumento japonês tradicional), e o padrão de andamento se mantém , pegada bem próxima do que é o Djent, bastante contratempos e pausas, é uma ótima faixa, e é também a ultima faixa do álbum.
Eleven Strings mostrou bastante maturidade ao se modificar, mesmo sendo apenas o terceiro álbum da bandas, eles mostram que é preciso se modificar ou adaptar para que possamos evoluir , evoluir na questão técnica e como compositores, o álbum é cheio de novidades, e digo não ouça se você espera ouvir algo que te lembre o primeiro álbum, esse é um outro Eleven Strings, com uma nova cara, nova sonoridade e com certeza com uma outra personalidade no quesito composição.

Nenhum comentário:
Postar um comentário