Social Icons

sábado, 9 de novembro de 2019

Ignispace - The Inner Source - 2019 - Download


Gênero: Melodic Metal

01. Leap of Faith
02. Ghost of Time
03. Rise Beyond
04. I Know
05. Turn Around
06. The Source
07. Your Poison
08. Crowd of Fools
09. Shining Blue
10. A Whole New Life
11. Hidden Nature

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN
TidalAppleMusic | SpotifyDeezerYouTube



Tempos atrás muitos diriam que seria uma mega heresia juntar elementos do Pop com o peso do Metal, mas felizmente, evoluímos (pelo menos em partes) nessa questão, tanto que já temos um exemplo bem prático desse tipo de mistura que é a banda sueca Amaranthe.


Aqui no Brasil, por volta de 2018, também tivemos um exemplo disso com a banda paulista Ignispace, que naquele mesmo ano lançou o EP “Rise Beyond” já mostrando um pouco desse som em três músicas.


Já no ano seguinte, em 2019, a banda lançou seu primeiro álbum completo intitulado “The Inner Source”, seguindo a mesma linha do EP lançado no ano anterior (tendo inclusive as três músicas do EP presentes no novo trabalho).


No álbum, a banda seguiu com a proposta de tocar Metal de forma acessível até para aqueles que não são metaleiros, sendo assim, eles beberam bastante da fonte do Pop Rock nacional dos anos 80, utilizando bastante dos sintetizadores comuns do estilo. Outra coisa que prova isso é a última faixa “Viagem ao Fundo do Ego”, que é um cover de uma música da banda Egotrip.


Ressalto também a evolução no vocal da Larissa Zambon, que no primeiro EP ainda estava “verde”, mas que agora se mostra mais desenvolvido, o que pode ser percebido se você comparar as versões das músicas do “Rise Beyond” com as do novo álbum (Rise Beyond, Your Poison e Shinning Blue).


E é interessante reparar que nesse álbum a banda arriscou em fazer apenas uma “balada” sendo essa a faixa “Hidden Nature”. E falo isso porque se tratando do estilo em que eles se propõem a tocar, não seria surpresa se eles optassem por tocar mais músicas leves.


No mais, a Ignispace se destaca por ser mais uma banda a pensar fora da caixa, sendo assim uma boa recomendação para os headbangers com mente mais aberta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário