Social Icons

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Celestial Flames - Unholy Essence - 2019 - Download


Gênero: Symphonic Power Metal

1. March of Bravery
2. Symphony of Battlefield
3. Souls of Innocence
4. The Evil Born
5. Unholy Essence
6. Lamento da Coxilha

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN

YandexMusic | TidalAppleMusic | Spotify | Deezer | YouTube



A banda brasileira de power metal sinfônico, Celestial Flames, do Rio Grande do Sul, nos presenteia esse mês com um grande lançamento de seu mais novo trabalho. Segundo álbum da carreira, Unholy Essence. Entramos em contato com a banda, e eles nos deram detalhes sobre o que os fãs podem esperar destas novas músicas, e nos contaram um pouco da sua história também. Leia abaixo e ouça o novo álbum no player do Spotify:
Ouça o álbum Unholy Essence aqui:


Sobre o novo álbum:
Celestial Flames:


Diferentemente do “Power of The Star” (primeiro álbum), onde as composições soavam como um power mais de base, mais “raíz”por assim dizer, o Unholy Essence soa mais pesado e tecnicamente trabalhado. Suas composições contaram com a participação do vocalista Murilo David e do baixista Rodrigo Morales, se tornando mais complexas, tanto em termos de letra quanto de melodia.

É um álbum semi-conceitual, que gira em torno da história de nosso mascote, o Blind Devil, que é contada em detalhes na letra de The Evil Born. As demais composições tem temáticas que procuram abranger a dualidade da mente humana (da qual Blind Devil é espelho), onde todos possúem dois lados, por isso “Unholy Essence”.


A essência profana perpassa todas as letras, em diversas histórias distintas, desde guerras como em “Symphony of Battlefield” até conflitos internos de cunho moral como na faixa título “Unholy Essence”. A Capa do álbum é uma sinopse da letra de The Evil Born, mostrando outros personagens importantes na storyline narrada pela banda como o Dark Wizard.


Sobre a banda Celestial Flames:
Banda fundada em 2011 pelo nosso atual guitarrista Alexandre Figueiró em conjunto com o ex-baterista, Guilherme Furtado, esse que teve participações muito importantes, especialmente nas composições do primeiro álbum da banda: o Power of The Star. Em 2012 o vocalista Murilo David e o Guitarrista Antonio Grasi ingressam na banda, trazendo peso e uma sonoridade mais épica para as composições.


No ano de 2014 nosso atual baixista Rodrigo Morales integra o conjunto, aumentando o nível técnico das músicas, incluindo linhas mais bem trabalhadas harmonicamente. Nesse mesmo ano, a Banda teve a oportunidade ilustre de dividir palco com uma das maiores bandas da cena metal brasileira, o Angra, o qual abrimos o show, no bar opinião no dia 28 de setembro de 2014.


Entre os anos de 2011 e 2017, outro membro imprescindível para nossa trajetória foi nosso ex-tecladista, Itamar José, que foi o responsável, entre outros tantos feitos, por confeccionar todas as artes que até hoje lançamos nas mídias, tanto do Power of the Star quanto do Unholy essence, nesse último que pode-se perceber a riqueza de detalhes do desenho, bem como a qualidade técnica do mesmo. Atualmente a banda possuí uma sonoridade pesada e melódica simultaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário