Gênero: Thrash Metal
1. The apocalypse bell (pt. II) / Legacy of shadows
2. Sacrificed parasites
3. Born for war
4. Human pest control
5. Escape from the doom desert
6. The guardian
7. Sete (cover Harpia)
8. Blessed by the dark 2018
9. Human pest control
10. The guardian (acoustic version)
LISTEN
Durante a turnê de promoção de “The Apocalypse Bell Part II: Legacy Of Shadows” (2015), a Darkside fez um show no dia 2 de outubro de 2015 em Fortaleza/CE, que resultou na gravação deste primeiro álbum ao vivo.
O quinteto abordou em seu setlist canções desse último disco e de “Prayers In Doomsday” (2012), mas o que gerou surpresa foi a inclusão de “The Guardian”, música da demo “Gates To Madness”, executada em palco pela última vez em 1993 e que foi resgatada especialmente para aquela noite, enquanto abriam para o Blind Guardian.
Quem nunca presenciou execuções ao vivo de canções como “Born For War” e “Sacrificed Parasites”, pode conferi-las aqui com dose extra de agressão e sem truques de produção. Marcelo Falcão (vocal), Tales “Groo” e Anderson Meneses (guitarras), Kaio Castelo (baixo) e Bosco Lacerda (bateria) ainda levam “Escape From The Doom Desert”, uma das melhores músicas da fase atual e a pesadíssima “Human Pest Control”.
Como não poderia faltar em um registro como este, o álbum abre com “The Apocalypse Bell Part II/Legacy Of Shadows”, que iniciou todos os shows durante a última turnê. Produzido por uma equipe já conhecida dos músicos, a gravação feita por Renato Borges e assistida por Ricardo Brito (Procreation), foi mixada e masterizada por Rodrigo Magnani (ex-Darkside) e editada pelo próprio Tales.
No momento do show as pessoas ainda chegavam ao local, talvez por isso o som não recebeu boa captação do público, fazendo parecer em alguns trechos que a banda estivesse tocando em um estúdio, mas este é um detalhe mínimo em relação à finalização límpida. Por enquanto esta obra está disponível apenas pela internet, pois a banda está se preparando para o lançamento de seu próximo full-length, que deverá sair em 2017 como CD físico.
A Darkside supera aqui mais um desafio e segue em frente buscando novas batalhas. A cada álbum a banda amplia suas técnicas que surgem com novas influências, e você pode conferir isto neste pequeno apanhado que apresenta composições criadas durante esses 25 anos de história. Aproveite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário