Social Icons

domingo, 9 de junho de 2019

Disruption Path - Warped Sanity - 2019 (EP) - Download


Gênero: Death Metal

01. Waverly Hills
02. Inside My Empire
03. Hatred

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



É muito legal quando a música corresponde, milimetricamente, ao significado de seu título. Eu estava escutando o recém-lançado EP de estreia do Disruption Path, “Warped Sanity”, quando a quarta faixa começou. Ao olhar para o mostrador, vi o título “Insane and Sick” e só pude pensar “Lógico. Faz o mais completo sentido”!


Porque a música da banda é exatamente assim! Insana e doente! Tanto quanto as três que lhe precedem e mostram que o Disruption Path não está blefando. Não há fusões aqui. Você não vai escutar Black Death, Death Thrash, Death Melódico, Death Doom, enfim…. É Death Metal, apenas e tão somente. Direto, sujo, sombrio e violento, da forma como os ancestrais nos ensinaram!


A banda foi formada em 2015, mas levou algum tempo até que a formação se estabilizasse. O quarteto responsável pela gravação do EP fez o uso correto da bagagem de cada um de seus integrantes, em bandas anteriores, e entregou um material de pura solidez. A primeira faixa, “Waverly Hills”, começa de forma épica e assume a levada Death antes que você perceba, a partir do momento em que o vocal grotesco de Helton Henrique surge, com o timbre gutural mesclando-se com o rasgado no momento do refrão.


“Inside My Empire” já atravessa um caleidoscópio de andamentos em seus primeiros segundos. Uma faixa com muita técnica a serviço da agressão e influências notáveis do Cannibal Corpse atual. O solo é um breve momento intervalado entre os riffs precisos de Fernando Alan. “Hatred” tem o andamento mais contido e quebrado entre todas e a unidade formada, entre o baterista Daniel Fuzaro e o baixista Adler Marcatti, não permite que a força das composições sofra qualquer oscilação.

 
Então, chega a já mencionada “Insane and Sick, e as paredes vão abaixo com a onda de choque sonora produzida. É uma música de força massiva e impactante como o golpe de uma barra de ferro na nuca! E tudo isso que falamos foi o relativo a apenas 15 minutos de música! Essa é uma banda que necessita, urgentemente, registrar um álbum completo, pois o Death Metal brasileiro é um dos mais influentes do mundo e o quarteto chegou para somar predicados a essa verdade. A boa fase tem que ser aproveitada e novas doses de malevolência devem ser distribuídas aos fãs do estilo, pois não há caminhos para nos libertar dessa insanidade, além da condição de tornarmo-nos, cada vez mais e mais, insanos.

2 comentários: