Social Icons

domingo, 30 de janeiro de 2022

Age Of Artemis - Biografia



Gênero: Melodic Power Metal




Age of Artemis é uma banda de heavy metal de Brasília, capital do Brasil, e foi formada em 2008. Naquele ano, “Fields of Ascencion” (demo) foi lançado. Em 2011, Edu Falaschi (Almah, Ex Angra) foi convidado a produzir o primeiro álbum de Age of Artemis. O line up para as gravações foi Pedro Senna (bateria), Nathan Grego (guitarra), Gabriel Soto (guitarra), Alírio Netto (vocal) e Giovanni Sena (baixo). As gravações e o processo de produção resultaram na criação do explosivo álbum “Overcoming Limits” (2011). Com toda a exposição em revistas, a banda se tornou a sétima melhor banda brasileira no ano de 2011, segundo a Whiplash.net.

Em 2014, foi lançado o segundo álbum – “The Waking Hour”. O álbum também foi lançado no Japão (King Records), Europa e Brasil e obteve ótimas críticas da mídia especializada mais uma vez. Isso resultou em duas capas para a revista “Rock Meeting” e entrevistas para programas de TV brasileiros. No mesmo ano, a banda gravou “Power”, da conhecida banda alemã Helloween. A música foi transmitida no YouTube e recebeu centenas de elogios dos espectadores. Depois de lançar “The Waking Hour”, Pedro Senna deixou a banda e Riccardo Linassi assumiu o seu lugar. Com Riccardo na bateria, Age of Artemis fez um show quase esgotado em São Paulo em um famoso bar da cidade.

Em 2015, a banda foi escolhida para tocar em um dos mais famosos festivais do mundo – a 30ª edição do Rock in Rio, que deu notoriedade ao Age of Artemis em todo o Brasil. Nesse show, Jeff Castro assumiu o lugar de Nathan Grego, uma vez que não conseguiu acompanhar a banda com seus novos objetivos.

Em 2017, “Unknown Strength” foi revelado como um gostinho do próximo álbum que será lançado em 2019. Com essa conquista, Pedro Campos foi anunciado como o novo vocalista do Age of Artemis. Ele trouxe a ideia de um álbum conceitual. O próximo álbum do Age of Artemis será sobre o monomito. O monomito é sobre os doze passos que uma pessoa comum deve tomar para se tornar um herói. Monomyth será lançado no dia 2 de abril de 2019. Este novo álbum representa o melhor do que Age of Artemis é. O álbum foi produzido por Giovanni Sena (baixista) e contém doze faixas.

2021
Após anunciar Airton Araujo como seu novo vocalista, a Age of Artemis segue com muitas novidades para seus fãs. A banda acaba de abrir a pré-venda para um novo EP acústico em homenagem aos 10 anos do álbum “Overcoming Limits” e que conta com uma música inédita nunca anteriormente lançada pela banda. Além disso, a banda lançou vídeo da série ‘Quarantine Session’ com a já clássica música “The Waking Hour”.

Os fãs que comprarem o material na pré-venda pelo site https://ageofartemis.loja2.com.br/ vão ter seu nome nos agradecimentos do encarte. Atualmente, a Age of Artemis é formada por Airton Araujo (vocal), Giovanni Sena (baixo), Gabriel Soto (guitarra), Jeff Castro (guitarra) e Riccardo Linassi (bateria). O EP tem produção assinada por Giovanni Sena e será mixado e masterizado por Eduardo Belchior no Intense Music Production, em Örebro, na Suécia. A capa do trabalho foi idealizada pelo artista Junki Sakuraba.


Ao longo de 2021 a Age of Artemis irá presentear os fãs com novidades acerca de novas músicas e um novo trabalho que está sendo preparado pelos músicos.

Mais informações:

Line up:
Airton Araujo – vocals
Gabriel Soto – guitars
Jeff Castro – guitars
Giovanni Sena – bass
Riccardo Linassi – drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário