Social Icons

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Age Of Artemis - Monomyth - 2019


Gênero: Power Metal

01 - Status Quo
03 - Helping Hand
05 - Lightning Strikes
06 - The Call Of The Fear
08 - Endless Fight
09 - What Really Matters
10 - Where Love Grows
12 - Prelude To A New World

Bonus Japan:

LISTEN

Oficial Website:

loja virtual da banda:



A banda brasiliense Age of Artemis inicia uma nova etapa na carreira com o seu terceiro disco, Monomyth. O álbum, que foi lançado no início de abril, é o sucessor de The Waking Hour (2014) e marca a estreia do vocalista Pedro Campos, também integrante do Hangar e do Soulspell. A banda conta ainda com os fundadores Gabriel Soto (guitarra) e Giovanni Sena (baixo), mais Riccardo Linassi (bateria, desde 2014) e Jeff Castro (guitarra, desde 2015) – ambos estão também gravando o seu primeiro CD com o grupo.


Monomyth teve a produção assinada por Giovanni Sena e é um álbum temático que explora o conceito do monomito, a definição para os doze passos que uma pessoa deve executar para se transformar em um herói. O disco conta com doze músicas em pouco menos de uma hora e é o trabalho mais maduro do grupo.


A cena brasileira sempre foi pródiga em produzir ótimas bandas que unem elementos de power e prog metal, e o Age of Artemis se enquadra nessa categoria. O álbum apresenta uma abordagem moderna para ambos os estilos, mantendo a energia, a melodia e os andamentos acelerados do power metal e os arranjos complexos do prog, tudo executado com técnica e precisão.


Entre as músicas, meus destaques vão para os momentos mais speed presentes em “The Calling” (com uma certa influência de Kamelot), “Helping Hand” (para fãs da limpidez cristalina do Conception) e para a paulada certeira que é “Reborn”, a minha preferida. Mas essas escolhas são apenas pessoais, uma vez que o tracklist inteiro é fortíssimo e resulta em um disco muito bonito, que agradará em cheio fãs de bandas desde Angra até Symphony X.


Com Monomyth, o Age of Artemis retorna em grande estilo. E essa é uma das melhores notícias – e um dos melhores álbuns - que o metal brasileiro poderia ouvir em 2019.

3 comentários:

  1. cd esta barato demais, vamos comprar e ajudar a banda que gostamos

    ResponderExcluir
  2. O Mestre e Maestro Andre Matos, em shows dele, fazia a divulgacao do material dele e dizia: *Nosso material esta para download na internet, porem os verdadeiros fas, que aqui estao, tenho certeza que ira, ajuda a cena do metal.... mas, devemos respeita a politica da banda... Eu por exemplo vim aqui pelo trabalho do Pedro Campos no vocal... queria ouvir para comprar, pois sou fa do cara..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem realmente gosta, apoia e compra. Tenho os discos do Andre e também comprei o CD da Age Of Artemis.

      Excluir