Gênero: Doom Metal, Melodic Death Metal
1. When the Time for My Last Breath Comes
2. Suffocating Grayish Darkness
3. There Is No End
4. Between Two Dimensions
5. Looking at the Black Mirror
6. The Bitter Taste of Illusion
7. Explicit Way to Relieve Pain
8. Erased Directed Mindsets
LISTEN
Introspectivo, emocionante e muito profundo. Esta banda composta por apenas um único membro, o Douglas Martins, é uma banda que será com este lançamento um referencial do estilo com toda certeza. A frieza e a beleza das músicas nos envolve de tal maneira que sinceramente chega a nos emocionar.
São composições muito profundas que exploram muito o nosso lado sentimental e você que está lendo estas palavras vai se lembrar do que escrevo aqui quando ouvir este trabalho maravilhoso.
O Douglas não é um músico inexperiente, ele já tem uma história no underground e pertenceu ao muito conhecido Desdominus, banda a qual foi membro até 2005.
O Deep Memories é muito diferente do Desdominus, estou avisando caso pense que por ele ter sido membro, trouxe algo do som da antiga banda para esta. Não mesmo.
O Doom Metal apresentado neste artefato é único, o mesmo conseguiu sua própria identidade as composições e demonstram cadencia, peso e nuances diferenciadas, mesclando melodia e agressividade com belos duetos de guitarras, uma atmosfera que remete a grandes ícones do metal mundial deste o Death Metal, Doom Metal, Gothic Metal e Metal Progressivo com e vocais variados desde narrações, partes cantadas, corais e o mais pungente vocal rasgado e gutural.
A temática das letras gira em torno do próprio nome “Lembranças Profundas – Deep Memories”.
DOUGLAS MARTINS fala um pouco sobre isso: “Quando lemos estas palavras, somos imediatamente remetidos as memórias de momentos muito significativos de nossa existência como doenças e mortes, decepções, obsessões, momentos de pânico e depressão e se falarmos em psiquismo, temos registros totalmente inacessíveis em nossas memórias, que armazenam lapsos poucos explorados pela raça humana”.
Esta é a temática lírica da Deep Memories: Expor o que estas lembranças produziram, produzem e ainda poderão influenciar na direção do caráter intelectual, social e espiritual da raça humana.
Todas as 8 faixas nos fazem viajar em nossos pensamentos, destacamos aqui algumas músicas que nos chamou muito a atenção por serem de fato composições soberbas: “When The Time For My Last Breath Comes”, “Suffocating Grayish Darkness”, “There Is No End”, “Looking At The Black Mirror” e “Explicit Way To Relieve Pain”.
Este CD será lançado simultaneamente no dia 21 de setembro no Brasil pela Heavy Metal Rock e Misanthropic Records, na Rússia pela GS Productions e no Japão pela Invasion of Solitude Records. Sendo que a versão japonesa terá uma capa diferente das versões brasileira e russa.
A arte da capa foi elaborada pelo próprio Douglas, que fez um trabalho realmente impecável e a arte para a belíssima versão japonesa foi feito pelo conceituado Caio Caldas que já fez capas para bandas muito importantes como Dragonforce e Doro Pesch.
Aguardem, agora falta pouco para vocês terem em suas coleções este ótimo CD!!!
Me despeço aqui ao som de “Erased Directed Mindsets” fechando com louvor este Review.
Nenhum comentário:
Postar um comentário