Gênero: Progressive Metal, Christian Metal
01. I Choose to Believe
02. Virtual Chase
03. Irmãos de Sangue
04. Preachers of Lies
05. Swindler
06. Fear
07. Break the Chains
08. Endless
09. Paradise
10. Renascido na Luz
11. Me Entregar
12. Lutas
13. Acontecer
DOWNLOAD
LISTEN
Com o intuito de unir a cena Heavy Metal em terras tupiniquins, Celso de Freyn (Stauros e Maestah), idealizou o projeto Vox Heaven, que consiste numa “grande festa do Metal”, escalando grandes musicistas e vocalistas do cenário nacional e internacional.
Nomes como, Celso Alves (Allos), Rodrigo Godoy (Efrata), Helyton Camargo (Shadow of Mercy), Felipe Borges (Aode), Lucas Santana (Maestah), Jason (ex-Eterna), Marcos Janowitz (Conexão 4/ Rock N’ Fire), Karim Serri (Legacy of Kain), entre outros, foram selecionados criteriosamente por Celso.
Somando o empenho pela causa com o talento da equipe composta, a expectativa do resultado final não seria outra.
Coisa boa viria, e já nos primeiros segundos e palhetadas de “I Chose To Believe”, os ouvidos já ficam atentos. A proposta aqui já fica evidente, trata se Heavy Metal e ponto.
Dentre as 13 faixas, temos composições em inglês e português, alternando estilos variados, com vocais em grande parte melódicos mais limpos, também vocais rasgados e guturais em algumas poucas passagens, boa ambientação por parte dos teclados, agregando características de Power Metal ao repertório. Já o contexto lírico é focado no White Metal, enfatizando temas cristãos, e filosofia de vida.
Destaques para a boa “Irmãos de sangue”, interpretada por Celso de Freyn e Diéra de Souza, onde as técnicas vocais na medida certa, intercaladas com execução impecável dos instrumentistas, deixam a letra em português bem acessível.
“Preachers of Lies” seguindo explosiva, com letras mais críticas, com ótima pegada “Heavy” pra levantar a galera nos shows, enquanto “Swindler” contém boas doses de experimentalismo, combinando os vocais melódicos de Celso, com o gutural de Batista (Antidemon), proporcionando um dueto interessante.
A já citada “I Chose to Believe”, “Virtual Chase”, “Break the Chains” e “Endless” são boas para serem executadas ao vivo.
Ressaltando, o “Vox Heaven” tem todo aquele clima de reunião entre “parças”, pra tirar um som, com a sublime missão de resgatar uma cena enfraquecida e dividida no Brasil, nos apresentando talentos pouco conhecidos por aqui, e buscando nomes já consagrados no meio, resultando num ótimo álbum de Heavy Metal, vigoroso, técnico e merecedor de um espaço na prateleira.
Será gravado um DVD do festival Vox Heaven, que dará oportunidade também para outras bandas nacionais e internacionais, e deverá acontecer anualmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário