Social Icons

terça-feira, 18 de maio de 2021

Heaven's Guardian - Signs - 2015 - Download


Gênero: Power Metal

01. Religion
02. Time
03. Strenght
04. Journey
05. Fantasy
06. Dream
07. Change
08. Passage
09. War
10. Silence


Link 01
DOWNLOAD
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



O grupo de Goiania já é veterano. Eles tocam power metal,mas ideologicamente em breves passagens, flertam com o metal sinfônico, neste que é o terceiro disco de estúdio . A Banda já possui em sua discografia os CDs “Strava” (1999) e “Doll” (2003), além do DVD/Cd Live at Gyn (2007).Gravado no Estúdio Mr. Som pelas mãos de Pompeu e Heros Trench (Korzus),o álbum possui uma ótima produção,mesclando peso e melodias.


A Divisão dos vocais entre Olívia Bayer e Flávio Mendez ficou bem interessante!. O número de integrantes é grande: são 7 integrantes!


A participação especial de Marcelo Pompeu (Korzus) nas faixas “Religion”,faixa que tem uma intro bem legal e vocais alternados,sendo uma luta insana da melhor qualidade ,equalizando de forma estável entre a voz masculina e a feminina fazendo uma baliza e complementando na outra ponta da balança com um vocal mais agudo fazem com que o trabalho fique ainda mais profundo e completo. Marcelo ainda participa em "Dream" na penúltima faixa “War”.


A cumplicidade entre as partes vocais e a instrumental ficou bem definida e uma produção de qualidade,aliada a experiência da banda faz com que o casamento entre as notas mais altas e os riffs de guitarra presentes em algumas faixas fique ainda mais perceptível,em outros momentos,o vocal equilibrado de Olívia Bayer tem um alcance brutal de como fazer valer as técnicas de extensão vocal,além de também saber a hora certa de ter uma extensão nas notas mais altas,fazendo um agudo mais extenso,e isso para o som mais pausado ou melódico faz toda a diferença. Juntamente com os riffs bem posicionados, uma cozinha rápida e bem articulada com quebras de notas e mudanças vocais,há uma continuidade excepcional de quebradas na barreira contra o preconceito do estilo musical.


Dividido em temas como: Guerra,Silencio,Religião,Sonho ,Viajem,Mudança,Força e Resistencia,as letras das 10 faixas ficaram a contento para os adoradores do heavy metal de qualidade. A banda conseguiu imprimir sua marca e deixar com que as linhas vocais feminina de um tom vocal mais fino (agudo), de alto nível,complementado com o vocal mais grave (masculino) e assim,podendo arrastar novos seguidores para seus shows. No conteúdo também não fica devendo nada para os gringos. Temos de valorizar mais a nossa cultura e parar de ficar achando que o que vem de fora é melhor do que temos aqui. Vamos parar com a síndrome de vira-lata e contribuir mais com o metal nacional,porque coisa boa nós temos sim,e as vezes até melhor do que o que vem de fora.Há claras Influencias de Dream Theater e Nightwish,mas isso não é problema.


Destaques para Religion, os rifões em Dream , War e fechando com a excelente Silence. Que é uma balada com piano e violoncelo.Nota dez para os temas escolhidos,as letras e os arranjos,além de uma produção impecável,ainda mais com a entrada dos teclados de Everton Marin na faixa Change.


O disco foi produzido em São Paulo no Mr. Studio (Marcelo Pompeu/Korzus),para a faixa de abertura/intro houve a participação de André Luiz Machado juntamente com Everton Marin(Teclados). A fotografia do álbum ficou por conta de Noêmia Elisa Braga. O disco também contou com apoio da Prefeitura de Goiania através da Lei Municipal de Incentivo á Cultura.

5 comentários: