Social Icons

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Tosco - Revanche - 2018 - Download


Gênero: Thrash Metal, Hardcore

01. Soberba
02. Temos o Que Temer
03. Cala a Boca Globo
04. Amigo Seu
05. DNA
06. Mercadores da Morte
07. Sinceridade Agressiva
08. O Trump Quer Que Se Foda
09. Saúde Falida

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
(Remixed)

LISTEN

KKBOXYandexMusicTidal
AppleMusicSpotifyDeezerYouTube



Thrash Metal e Hardcore, muitas vezes podem se cruzar com facilidade, pois a velocidade e a agressividade de ambos estilos passeiam de mãos dadas. Esse quarteto santista do Tosco mostra isso com maestria numa pancadaria de tirar o fôlego não só pelo instrumental pesadíssimo e ríspido como, também, pelas suas letras fortes, revoltadas, ora de cunho político ora de puramente saco cheio dessa merda de mundo podre que vivemos, e ainda por cima, vomitadas em português. A nossa triste realidade é dita aqui na lata, sem medo e sem dó nenhuma, doa a quem doer, ou seja, se você é um fraco das ideias vai levar uma bordoada tão grande que lhe causará danos irreversíveis.


Tem que ser muito macho (não no sentido da escória machista, mas de sangue nos olhos mesmo) para criar faixas como “Cala Boca Globo”, “Amigo Seu”, “Temos O Que Temer” ou “Trump Quer Que Se Foda”, mostrando os alvos da pior forma possível e sem medo de “chamar pra briga”. “Cala Boca Globo” deveria ser o novo hino dessa nova geração! Escutem-na e tirem suas próprias conclusões. A força, o peso e revolta aqui chega a exalar cheiro de ódio! Sem brincadeira ou demagogias. Ainda não escutei NADA esse ano tão exato, certeiro, violento, imediatista e desgraçado como essa faixa. Simplesmente SENSACIONAL, CATIVANTE e que ficou no meu player ininterruptamente por horas, duvido que você não cantará a letra e, também, a rifferama aqui, duvido!


E não fica só nisso não, pois todas as 11 faixas aqui presentes poderiam se tornar hinos de um povo revoltado e cansado de tanta “filhadaputagem” explícita nesse país. O teor das letras, somados a “carniceria” que a sonoridade coesa e dilacerante que a banda passa são dignas de um mamute esmagador de crânios de gente filha da puta no mundo, bom, a capa diz tudo! Ou seja, tudo que sempre sonhei em fazer (risos). O excelente cover de “Independent”, do Sacred Reich, foi executado de forma intacta fechando o álbum da forma como começou, impecável!


“Revanche”, é uma belíssima e agressiva estreia, bem produzido/mixado e, se divulgado da forma que deve ser, será um chute no saco, na cara, na bunda de todo mundo! Está ai a banda que eu procurava! Corra atrás para ontem! Só um conselho: se está realmente puto, mas muito puto com algo, ou te deixará mais “aliviado” em saber que não está sozinho, ou te tornará num justiceiro psicopata!

2 comentários: