Social Icons

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Saint Spirit - The Ways Of Faith - 2005 - Download


Gênero: Thrash Metal, Christian Metal

1. Intro
2. Bulldog
3. We Still Against
4. Faith
5. Worship Me
6. Antropological Blues
7. Hands Up
8. Confessions
9. I Cry For Live
10. Losing My Religion

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Segundo álbum dos cariocas do Saint Spirit, "The Ways Of Faith" é bastante fiel ao seu antecessor, "Against Saints And Sinners". Ou seja, continuam fiéis à proposta de thrash / death com grandes toques de grind, e é interessante notar como eles conseguem soar tremendamente tradicionais mesmo com as influências de hardcore.


Depois da "Intro" (Stravinsky, simplesmente) vem a faixa mais doentia do material: "Bulldog", que lembra muito as partes mais insanas do Horde, ícone do metal extremo cristão.
"We Still Against" não tem absolutamente nada de inovador ou muito criativo (assim como todo o material), mas, considerando que o objetivo do Saint Spirit é justamente esse, fazer o que sabem e gostam com competência – o que já não é fácil, lembre-se – funciona bem.


A produção é muito boa para uma banda independente, deixando o som do baixo bem nítido, algo fundamental para o quesito peso. Os timbres e riffs de guitarra permanecem sujíssimos, proporcionando bases eficientes e estruturadas de acordo com a essência de cada música – uma grande qualidade do Saint Spirit – mas a falta de solos e a relativa repetição de idéias incomoda. O baterista / vocalista Rodrigo Bizoro é o grande destaque, confira em "Hand Up" ou "Worship Me". Nas baquetas, acerta ao não abusar do trigger, sendo mais inteligente que o comum, ditando o ritmo e a métrica de cada composição, ou seja, executa os grooves com propriedade. E seu vocal é excelente, entre o gutural e o rasgado, nunca enjoando.


Não há intervalos entre as músicas (deixando o headbanging ininterrupto) e, no mais, "Confessions" – candidata a melhor do álbum – "I Cry For Live" e "Losing My Religion" (não, não é cover do REM) apenas ressaltam as características externadas aqui, com grande competência e indo do thrash ao death sem cair na cegueira da velocidade ou do caos puro e simples.


Todas as composições apresentam uma evidente vocação para shows ao vivo, e é aí que o underground nacional ganha um adicional de peso (em todos os sentidos). E é, também por isso, que o Saint Spirit pavimenta seu caminho com esse simples, porém divertido e empolgante "The Ways Of Faith".

Nenhum comentário:

Postar um comentário