01. Encyclopedia Galactica
02. The Plan
03. Overthrow
04. An Invisible Force
05. The Last General
06. The 5th Crisis
07. Sterile Reign
08. Shockwave
09. Of Ash And Cinder
10. The First Speaker Spoke
11. Star's End
12. I, Robot
13. Entropy
Link 01
Link 02
DOWNLOAD
LISTEN
Som13 | AppleMusic | Spotify | Deezer | YouTube
Formada em 2007 em São Paulo e atualmente contando com o vocalista Luiz Artur (que substituiu o então vocalista Guilherme de Souza após as gravações desse álbum), Marcus Dotta (bateria), André Martins (baixo), Gustavo Polidori e André Buck (guitarras), a banda Hatematter faz um Power Death Metal muito bem executado e mostra muita personalidade nesse seu segundo álbum, Foundation, mostrando uma grande evolução com relação ao seu antecessor Doctrines, lançado em 2012, mostrando um som bem mais maduro e trabalhado, mantendo as mesmas influências, que vão de bandas consagradas do Death Metal Melódico como Carcass e Hypocrisy a bandas mais modernas do estilo como In Flames e Soilwork.
O álbum tem toda uma temática no estilo ficção cientifica, e é baseado na obra de Isaac Asimov (Fundação), divido em três partes e contando com algumas narrativas como introdução de algumas faixas, que alimentam o conceito do trabalho. Falando das músicas, destaque para a introdução Encyclopedia Galactica seguida da paulada The Plan, que logo de cara dão um bom o cartão de visitas, com riffs e melodias de guitarra de tirar o chapéu. A qualidade da gravação feita no Norcal Studios em São Paulo e a ótima produção de Brendan Duffey também merecem ser destacadas, o que sem duvidas engrandeceu a já ótima qualidade das composições da banda, não deixando esse álbum em nada a desejar se comparado com bandas internacionais do mesmo estilo.
The Last General, Star’s End com seus mais de 7 minutos de duração e I, Robot são outras que se destacam, ambas com o então vocalista Guilherme de Souza mostrando uma performance bem diferenciada, alternando vocais guturais e melódios de forma bem interessante. Com a qualidade mostrada nesse trabalho, o Hatematter mostra definitivamente estar mais do que preparado para alcançar voos mais altos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário