Social Icons

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Hagbard - Tales Of Frost And Flames - 2015 (EP) - Download

 

Gênero: Viking Metal, Folk Metal

01. Intro
02. Cursed Dwarf
03. War For The Dawn
04. Stormborn Queen
05. High As Honor


Link 01
DOWNLOAD
Link 02

LISTEN

 

Em 2015 várias bandas, principalmente as mais conhecidas no mundo, inclusive brasileiras, lançaram álbuns aguardados pelos seus fãs. Mas uma banda de Folk Metal de Juiz de Fora, Minas Gerais, merece um pouco de atenção pelo seu mais recente registro, o EP “Tales of Frost And Flames”, lançado em fevereiro pela Genocidio Records.


O EP começa com uma curta e bem elaborada faixa instrumental que serve para criar um clima de fantasia e idade média, que é o que permeia a obra inspiradora deste registro, As Crônicas de Gelo e Fogo, série de livros escritos por George Martin e que também impulsionaram a criação da série de TV da HBO Game of Thrones.


A faixa seguinte é a melhor do EP. “Cursed Dwarf” conta sobre a vida de Tyrion Lannister, que era visto como uma aberração por ser um anão e, por isso, renegado pela sua própria família, além do seu vício por prostitutas e vinho. Musicalmente, ela começa com um belo som de flauta, tocada por Gabriel Soares. A guitarra entra em seguida com um som mais arrastado, mas com muito peso e todo o clima da história do anão mais conhecido dos sete reinos. Quando entra a voz gutural do vocalista Igor Rhein, a guitarra de Danilo Marreta e a bateria de Everton Moreira ficam mais rápidas, melhorando ainda mais a música. O solo é espetacular, começando pelos teclados de Gabriel Soares e chegando na guitarra. Após o solo entra uma locução contando sobre as injustiças que Tyrion sofreu e sua força apesar das adversidades causadas por ser um anão. É um excelente começo para este EP.


“War For The Dawn” conta sobre a Patrulha da Noite e sua eterna batalha contra os Caminhantes Brancos que vivem fora do reino de Westeros. A faixa começa ao som do teclado e em seguida a guitarra. É mais cadenciada que a anterior, mas também tem muito peso. Igor Rhein arregaça com sua voz gutural. A música tem momentos de calmaria e intensidade alternados. Com certeza é a mais elaborada do EP. Danilo Marreta mostra seu talento na guitarra com vários solos e a bateria de Everton Moreira tem mais destaque perto do final.


Ao som de flautas e percussão começa a quarta faixa do EP. “Stormborn Queen” tem uma pegada mais leve que as anteriores, só com violão e as já citadas flautas, até o vocal está diferente, mais limpo. É uma boa para descansar depois de duas músicas com mais carga de dramaticidade em termos de som. A letra é sobre Daenerys Targaryen, a Nascida da Tormenta e Mãe dos Dragões e a sua cruzada para reivindicar o Trono de Ferro, libertando escravos no caminho.


“High As Honor” começa quebrando tudo com guitarra e bateria. Em seguida entra a voz potente de Igor Rhein. A dupla Danilo Marreta e Everton Moreira, responsável pelo início porradeiro, segue arrebentando e o baixista Rômulo “Sancho” também mostra muita qualidade, não só nesta faixa, mas no EP de uma maneira geral. Esta é a mais pesada deste registro, sem sombra de dúvida. O nome da música é uma referência ao lema da casa Arryn. De forma geral, o único “porém” deste EP é que ele poderia ter se transformado num álbum completo, pois o tema escolhido ajudaria nessa tarefa.


O Hagbard mostra com este trabalho que é mais uma das bandas nacionais que confirmam que o Metal feito atualmente no Brasil tem muita qualidade e muito potencial para chegar mais longe. Além deste EP, o álbum de estreia da banda, Rise of the Sea King, lançado em 2013, também ajuda a aumentar a percepção de como vai a cena pelo país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário