Social Icons

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Astafix - Internal Saboteur - 2015 - Download


Gênero: Thrash Metal, Groove Metal 

01. Karma Kill 
02. The Scourge 
03. Blood Sun 
04. Doomsday Device 
05. Bad Blood 
06. Disfigured Conscience 
07. Ghosts 
08. Internal Saboteur 
09. Say No! 
10. Help Us All 
11. Unknown 
12. The Dome 
13. Traitor

Link 01



O Astafix passou por um momento muito difícil quando, em março de 2014, sofreu a irreparável perda do grande guitarrista Paulo Schroeber. Mas, em 2015, a banda anunciou sua nova formação e seu retorno ao estúdio e aos palcos. Para assumir as seis cordas e completar o time formado por Wally (vocal e guitarra), Ayka (baixo) e Thiago Caurio (bateria), foi convocado Cássio Viana, que já havia trabalhado ao lado do grupo em uma turnê européia.


“Internal Saboteur” está repleto de composições excelentes, pesadas e que transitam com facilidade entre o Thrash e o Doom Metal, passando pelo Death e por um Metal mais moderno. A evolução dos caras é evidente. Guitarras com afinação baixa, mas bem definidas, são responsáveis por riffs e solos memoráveis, tudo com uma produção e qualidade sonora muito acima da média – méritos do já reconhecido produtor Brendan Duffey, que realizou um trabalho primoroso ao lado da banda no estúdio Norcal, em São Paulo.


Todas as faixas são arrasadoras, mas destaco “The Scourge”, que em pouco mais de três minutos apresenta ao público uma variação rítmica surpreendente; a cadenciada “Bad Blood”; as modernas “Ghosts”, “Help Us All” e “Unknown” – com seu riff de guitarra envolvente e um ótimo solo, que foi gravado por Paulo Schroeber. Ele havia registrado algumas partes na pré-produção, e que foram utilizadas posteriormente no álbum. Com certeza, uma maneira de homenagear um grande músico e amigo.


Em recente entrevista que conduzi para a revista Roadie Crew, o vocalista Wally disse: “desde o começo da pré-produção nós estávamos compondo juntos, ele (Paulo Schroeber) sempre tinha ideias muito boas que acabavam se encaixando com as nossas. Tínhamos uma facilidade muito grande para compor juntos”.


A belíssima arte de capa foi criada pelo renomado artista Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Soufly, entre outros). Em resumo: “Internal Saboteur” é uma verdadeira pedrada sonora. Um disco para ser apreciado sem moderação, que mostra uma nítida e agradável evolução do Astafix, e, em minha opinião, é melhor que seu antecessor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário