Social Icons

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Steelgard - Rise Isengard - 2014 (EP) - Download


Gênero: Power Metal

01 - Prelude I - The Forge Steel
02 - Rise Isengard
03 - Rain of Blood Chapter I - The Bloody Tale
04 - Prelude II - Dominus Domus
05 - Wings of The Devil

Link 01
DOWNLOAD
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN
SoundCloudReverbNation | PalcoMP3 | YouTube

Eis a segunda banda patrocinada do Blog e a primeira sobre minha resenha... o Blog que teve início em 2013 mas só começou a ser trabalhado a um mês atrás. E já começou a render seus primeiros frutos sobre nosso objetivo único que é divulgar o rock e metal nacional! 


Apresento à vocês a banda Steelgard, que acabara de lançar seu primeiro EP titulado "Rise Isengard" demonstrando logo de cara a influência da literatura de J.R.R Tolkien, que é uma referência no quesito para diversas bandas do gênero, destacando os gigantes alemães Blind Guardian, cujo toda a discografia é baseada em obras do escritor afro-britânico e sua terra média. 


O Steelgard foi fundado em Janeiro de 2014 em Pernambuco nas cidades de Lajedo e Garanhuns. Influenciados pelos temas medievais, a banda é composta pelo vocalista Arthur Pessoa, os guitarristas Iwan Mello e Matheus Souza , o baixista Jefferson Stevão e o baterista Matheus Saraiva. Influênciados por bandas como Angra, Blind Guardian, Rhapsody, Dragonland, Thy Majestie e Dream Theater a banda embora tenha sido formada no interior de Pernambuco, obtêm grande prestígio pela região realizando shows em diversos eventos da região. Um grande diferencial da banda é sua sonoridade e trabalho serem altos para uma banda recém criada. Os elementos impostos no primeiro EP da banda mostra que o trabalho dos integrantes e da produção é algo extenso e dedicado.


O EP contém 4 músicas incluindo a faixa título do EP e mais Prelúdios dando início as respectivas musicas presentes no EP. Coisa comum em álbuns conceituais de bandas como Blind Guardian e os italianos do Rhapsody que fazem muito bem esse tipo de papel musical. 


Diversas linhas de guitarras acústicas e distorcidas, solos epicos, percussões e sons medievais mesclados com os refrões agudos e potentes porém não tão melódicos como Angra, Sonata Arctica, Visions Dvine, transforma a banda em um objeto que vale a pena dar atenção para o álbum que já está sendo produzido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário