Genero: Progressive Metal
02 - The Ride
03 - Instinct
04 - Corrupted
05 - Walking Tall
06 - Crisis FX
07 - Break Me Out
08 - To Say Goodbye
09 - Rules Of Engagement
10 - Shuffle Up And Deal
11 - Reset The Future
12 - With Bare Hands
Link 01
DOWNLOAD
Link 02
Link 02
365 (2010) é o quarto álbum desta criativa banda brasileira formada por Rafael Pensado (bateria), Danilo Herbert (voz), Rodrigo Hidalgo (guitarra) e Ricardo Winandy (baixo). O título se refere à quantidade de dias no ano e tem tudo a ver com a estratégia de divulgação do trabalho: a cada mês, uma música era lançada, completando assim, em doze meses, as faixas do disco.
O som da banda mescla Prog Metal com alguns momentos mais agressivos e outros acústicos, mas sempre com uma produção limpa e moderna, onde todos os instrumentos podem ser ouvidos distintamente, o que ajuda a destacar a forte presença da cozinha formada por baixo e bateria.
‘Thrust Into This Game’ (a melhor do disco) e ‘Crisis FX’ são os destaques mais pesados. Mesmo nessas faixas, o Mindflow não perde a classe, conseguindo aliar peso e qualidade, como faz o Dream Theater e outros poucos. Outra grande música é ‘The Ride’, que tem muita classe e uma bela melodia vocal.
O andamento das composições não varia muito, o que torna o disco um pouco monocromático. Com mais misturas, o trabalho ganharia mais vibração. Só para exemplificar, a bela balada acústica ‘To Say Goodbye’ dá uma boa quebrada no meio do álbum, o que enfatiza a pegada thrash da canção seguinte, ‘Rules Of Engagement’, cantada com voz rouca por Danilo Herbert.
O Mindflow mostra maturidade em 365 (2010), somando qualidade nas composições, letras e produção e sem exageros de virtuose ou durações exageradas tão comuns a bandas de prog metal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário