Social Icons

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Violeta De Outono - Violeta De Outono & Orquestra - 2023 - Download

 

Gênero: Progressive Rock

01 Abertura
02 Outono
03 Mahavishnu
04 Mulher Na Montanha
05 Blues
06 Lirio De Vidro
07 Supernova
08 Eyes Like Butterflies
09 Espectro
10 Jupiter
11 Faces
12 Sombras Flutuantes
13 Declinio De Maio
14 Tomorrow Never Knows
15 Dia Eterno

Link 01
Link 02
DOWNLOAD

LISTEN



Num registro histórico que reúne a formação original da banda, o Violeta de Outono lança um álbum acompanhado de uma orquestra. Violeta de Outono sempre se manteve numa posição ímpar no cenário do rock brasileiro, inovando sem compromissos comerciais desde os anos 80 quando fazia parte do cast da BMG / RCA e produzia um som totalmente desvinculado de pressões do mercado fonográfico, mesmo tendo por trás a máquina de uma grande gravadora.


Vinte anos depois de seu primeiro disco, Violeta de Outono realiza no Teatro Popular do SESI em São Paulo, um concerto inédito, acompanhado por uma orquestra de câmara de 20 integrantes. A orquestra, regida pelo maestro Juliano Suzuki, foi formada por jovens músicos de destaque em várias orquestras de grande atuação em São Paulo, como a Orquestra Sinfônica da USP, Orquestra Experimental de Repertório, Orquestra Sinfônica de Santos, entre outras.


Com a formação do trio original (Fabio Golfetti, Angelo Pastorello & Claudio Souza) acrescido de uma seção de cordas (violinos, viola, violoncelo e contrabaixo) e metais (trompete, trompa e trombone), além de um set de percussão, criou-se uma sonoridade de contraste e ao mesmo tempo integração entre a música psicodélica própria do Violeta de Outono e a sonoridade característica da música erudita.


O concerto, realizado em Novembro de 2004 foi registrado em vídeo e foi remixado em 2023 para uma edição especial em CD. No repertório, estão presentes composições clássicas como Outono, Declínio de Maio, além de músicas inéditas na época, e a lendária versão da lisérgica Tomorrow Never Knows de Lennon & McCartney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário